• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Neste último sábado, dia 30 de abril, Ibrahim Kamara, também conhecido como Ib Kamara, foi anunciado como o diretor de arte e imagem da Off-White. Segundo comunicado oficial da grife, Kamara será responsável por supervisionar uma equipe que já atua na direção criativa da etiqueta fundada por Virgil Abloh (designer falecido em novembro de 2021, aos 41 anos de idade, em função de um raro câncer no coração).

"Após a trágica morte de Virgil, temos trabalhado incansavelmente para manter vivo o seu legado, bem como manter relevante a sua marca, como referência e plataforma em constante evolução. Ter Ibrahim, alguém que já faz parte da família Off-White há anos como stylist de nossas apresentações, agora supervisionando a parte criativa da marca é uma grande honra", afirmou Andrea Grilli, CEO da Off-White.

Abloh e Kamara mantinham uma forte relação colaborativa, com trabalhos assinados em conjunto tanto nas apresentações da Off-White, quanto nas das coleções masculinas da Louis Vuitton, onde Abloh também foi diretor criativo.

Men’s Fall-Winter 2021 Fashion Show | LOUIS VUITTON www.youtube.com

Kamara vive em Londres desde os 11 anos de idade e frequentou a Central Saint Martins, onde já ganhou destaque ao apresentar um projeto intitulado 2026, em que refletia sobre a masculinidade negra imaginada 10 anos no futuro. Inclusive, uma das características principais do trabalho de de Kamara é o fato dele colocar a imagem negra em primeiro plano, principalmente a que desconstrói preceitos em relação ao homem negro.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais celebrados do momento, ele já assinou para marcas como Stella McCartney, Nike, Burberry e Dior. Em junho de 2018, virou editor de moda da revista inglesa i-D e, desde o começo de 2021, editor-chefe da publicação também britânica Dazed. Nesse mesmo ano, Kamara ganhou o prêmio Isabella Blow por sua criação na moda, dado pelo British Fashion Council.

Sobre a nomeação na casa de Abloh, Kamara escreveu em seu perfil no Instagram: "Virgil estará para sempre conosco, comigo. Ele mudou o mundo e deixou uma marca permanente em quem o conheceu e além. Generoso com seu tempo, mente e criatividade, ele enxergava a todos e criava com todos em mente. Tenho a honra, agora, de vincular ainda mais os meus laços com a Off-White, como diretor de arte e imagem da marca, fazendo parte da equipe que contará o resto da história que Virgil começou a escrever para nós".

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.