Elle View

Expediente ELLE View

O sol há de brilhar mais uma vez

Depois de meses com a morte pairando no ar, os sobreviventes da Gripe Espanhola foram à forra: nunca houve um Carnaval como o de 1919. Mas 2022 que nos aguarde.

PUBLICIDADE

Carnaval sem pasteurização

Pequeno em tamanho, gigante em detalhes

Carnaval à distância e respeitando o isolamento social? É possível com as escolas de samba em miniatura. No Carnaval de Maquete, não falta criatividade para transformar itens do dia a dia em desfiles incríveis.

Memórias de um Carnaval

O Carnaval sem trio elétrico da Maga

Figura fundamental na festa, Margareth Menezes põe a sensatez acima da paixão pela folia: "É algo muito mais grave o que estamos passando. A gente não pode arriscar a vida humana".

Glitter em xeque

Esse parceiro brilhante já se provou atemporal e essencial para quem ama looks alegres e conceituais. Seus efeitos danosos ao meio ambiente, no entanto, levantam a polêmica quanto ao uso do glitter e estimulam o mercado green a buscar alternativas para superproduções mais conscientes.

Maquiagem eufórica

Ao traduzir os valores da geração Z na maquiagem da série Euphoria, da HBO, a beauty artist Doniella Davy prova que o exagero do nosso Carnaval é bem-vindo todo dia e em qualquer lugar do mundo.

Bloco do eu sozinho

Seguimos os passos do histórico folião carioca Júlio Silva, que durante quase seis décadas levantou a placa da folia solitária no Carnaval carioca, e fizemos nossa festa de uma pessoa só, com muitas cores, flores e estamos como companhia.

Vai Passar

Carnavalizar a vida, coração

Para contornar o prejuízo causado pelo cancelamento das festividades, marcas especializadas em looks de baile, bloco e avenida apostam em um Carnaval de um ano todo.

O dono do Carnaval

Orixá do movimento e da alegria, Exu abre caminho para a folia dos blocos e escolas de samba, maracatus e afoxés e abençoa com seu axé todos aqueles que brincam na maior festa popular do mundo.