Revista Digital

Expediente ELLE View

Arte, política e hashtags

Imagens de protesto criadas por artistas visuais e divulgadas no Instagram inspiram movimentos coletivos e compõem um arquivo dos principais acontecimentos sociais do Brasil.

PUBLICIDADE

Alguém avisa que é meme?

No meio de tanta notícia ruim, tretas e retrocessos mil, ele surge como uma salvação no feed: como aguentar 2020 sem um bom meme para alegrar o dia? E vamos de história.

Humano, esse ser social

Sempre há uma comunidade online pronta para receber você. Veja como esses grupos virtuais viraram espaços de troca, de acolhimento e até agentes de mudanças sociais.

O dilema do momento


A discussão sobre as redes sociais ganhou os holofotes com o documentário da Netflix. Quem fica, quem sai? Confira o que o diretor Jeff Orlowski, o especialista em ética Tristan Harris e a jornalista Patrícia Campos Mello têm a dizer sobre o assunto.

Profissão: produtor de conteúdo

Investigamos o fenômeno dos "veículos de uma pessoa só", que transformaram nossas timelines, antes recheadas de fotos de comida e looks do dia, em um mix de informação, entretenimento e posts compartilháveis sobre questões sociais.

Tutorial VIP com Hung Vanngo

Radicado em Nova York, o maquiador vietnamita queridinho das famosas acabou de lançar um canal no YouTube em que ensaia uma nova fase mais profissional da beleza na plataforma.

Babado, confusão e gritaria!

Se antes o YouTube de beleza parecia inofensivo com seus infinitos tutoriais de maquiagem, os últimos anos provaram que a plataforma também pode ser cenário de brigas e escândalos. ELLE investiga a história do mercado de beauté para entender o que está por trás de todo esse drama.

"Fado sensato", coisa nenhuma

Dedicado a compreender a vida através do olhar das crianças, Emicida lança seu segundo livro infantil e fala sobre como calibrar o uso das redes sociais para que trabalhem a favor de sua carreira – e sem virar refém de likes.

Tudo em uma: Manu Gavassi

Código aberto #OLHAELLE