Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Rick Owens lançou uma coleção em colaboração com o artista Swampgod, famoso no Instagram por seus trabalhos com upcycling. A coleção-cápsula conta com roupas e acessórios feitos a partir de 40 peças de coleções antigas da marca, com estampas que imitam manchas de infiltração nos prédios de Veneza, cidade de origem de Swampgod e onde o estilista estadunidense passou boa parte da pandemia. Durante o lançamento, em Milão, a marca anunciou também que voltará às passarelas em setembro deste ano, depois de um ano sem desfiles com convidados devido à Covid-19.

"Estou amando as conversas na indústria da moda sobre responsabilidade na produção e desperdício, por isso convidei Swampgod para remodelar alguns modelos do meu estoque morto. Ele vasculhou nossas peças antigas e as reconfigurou, desconstruindo minha desconstrução", disse Rick ao site WWD. Na entrevista, ele contou como conheceu o upcycler: "No Instagram, claro. Descobri que ele também morava na ilha de Lido, em Veneza. Encarei como um sinal para convidá-lo para trabalhar comigo a 160 km dali, na fábrica da minha marca, como se fosse um projeto local. Não é nada mau ele ser o modelo perfeito para suas criações, também".


Rick Owens Swampgod Moletom da cápsula feita em colaboração da marca Rick Owens em parceria com o upcycler Swampgod. Divulga%C3%A7%C3%A3o

PUBLICIDADE

Swampgod (quem, em português, significa algo como "rei do pântano"), nasceu Arturo Boem, em 1993, em Veneza, na Itália. Também à publicação, ele contou que quis imprimir o espírito da cidade natal na coleção em parceria com Owens. "As pessoas tendem a ter uma visão romântica de Veneza, mas nós que moramos aqui sabemos as dificuldades de viver em uma laguna, a humidade, o cinza, as enchentes… Era essa a história que queria contar em meu trabalho".

As peças de colaboração Rick Owens x Swampgod foram feitas em pouca quantidade, sendo algumas peças únicas. Elas foram lançadas na última terça-feira (15.06) na loja multicarcas Modes, em Milão. Segundo Elsa Lanzo, CEO da marca, que esteve no evento, a coleção feita em parceria com o instagrammer foi a primeira de uma série de outras cápsulas sustentáveis que serão lançadas por Rick Owens em parceria com artistas locais.

Sobre a volta da marca às passarelas, Elsa Lanzo comentou: "Nós precisamos disso, sentimos muita falta. Como o Rick sempre diz, os desfiles são uma celebração do nosso trabalho e mal podemos esperar para voltar a desfilar". Ainda não há, contudo, uma data definida.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE