Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Semana de Moda Vegana retorna a Los Angeles

Evento, que foi suspenso nos últimos dois anos por causa da pandemia de Covid-19, tomou as passarelas no último dia 8 de outubro.

Reprodução/ Instagram
PUBLICIDADE

A Semana de Moda Vegana voltou às passarelas em Los Angeles depois de dois anos de hiato por causa da pandemia de Covid-19. O evento aconteceu no último fim de semana, no terraço da USC Tower, sob o tema "Expansão", e abordou o aumento no uso de matérias-primas orgânicas, renováveis e livres de crueldade animal na moda.

"Estou cercada de voluntários. Este evento só aconteceu porque os modelos e o time doaram seu tempo", explicou Emmanuelle Rienda, fundadora da Semana de Moda Vegana, ao site WWD. Marcas como a sul-coreana Vegan Tiger, a argentina Nous Etudions, a mexicana Deserto, a canadense Solios e a estadunidense Shoes 53045 fizeram parte do line-up do evento.

Entre os destaques das passarelas estão os modelos oversized, da Nous Etudions, feitos em neoprene biodegradável; acessórios feitos de couro de cacto, da Deserto, e as peças imitando peles de animais e couro, da Vegan Tiger. Este ano, as marcas puderam colocar suas peças à venda para o público que foi assistir aos desfiles.


Apesar de já estar em sua terceira edição, a Semana de Moda Vegana funciona sem patrocínio, ainda que muitas empresas de moda tenham feito esforços consideráveis nos últimos anos para diminuir o uso de peles de animais e criar opções mais sustentáveis à elas, como o couro de cogumelo.

PUBLICIDADE

"Ainda não encontrei nenhum (patrocinador), apesar de estar tentando muito", disse Emmanuelle Rienda, ainda ao WWD. "Acredito que as pessoas ainda não estão preparadas para o vegano, muitos ainda não abriram mão totalmente do couro… Mas eu tenho uma missão. Não quero deixar a mensagem morrer", concluiu ela.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE