Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Cultura

10 séries para ficar de olho em 2022

De thrillers a dramas de época, passando por histórias de romance e true crime, saiba o que as plataformas de streaming reservam para o próximo ano.

Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE

O ano está chegando ao fim e já estamos ansiosos pelo que nos espera nas plataformas de streaming em 2022. Para ajudar a organizar seu calendário, destacamos 10 séries para ficar de olho ao longo do próximo ano, com títulos para todos os gostos. Confira abaixo:

Euphoria, 2ª Temporada (HBO Max)


“Estamos muito animadas com a nova temporada. Todas essas mulheres fizeram um ótimo trabalho”, disse Zendaya sobre a segunda temporada de Euphoria durante a CCXP 2021. A atriz vencedora do Emmy por sua atuação na série retornará ao lado de Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Barbie Ferreira e grande parte do elenco original para a nova fase da história, que deve trazer o fim da relação entre as personagens Rue (Zendaya) e Jules (Schafer). O trailer da segunda temporada mostra uma recaída de Jules, sugere um envolvimento dela com o tráfico de drogas e uma ligação entre Cassie (Sweeney) e Nate (Jacob Elordi). Estreia em 09.01. (GB)

The Gilded Age (HBO Max)


Drama de época assinado pelo criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, The Gilded Age é ambientado na Nova York de 1882, um período de grandes mudanças econômicas e perdas de grandes fortunas. A série é protagonizada por Marian Brook (Louisa Jacobson, filha de Meryl Streep), uma órfã que perde tudo quando seu pai, um general da União (que lutava contra a mão de obra escrava negra) é morto em batalha. Ela muda da Pensilvânia para morar em Nova York com suas tias ricas: Agnes van Rhijn (Christine Baranski) e Ada Brook (Cynthia Nixon, de Sex and the city). Junto com sua dama de companhia, Peggy Scott (Denée Benton), a menina trava uma guerra social com a vizinhança conservadora de sua família, especialmente George Russell (Morgan Spector) e sua esposa, Bertha (Carrie Coon). Estreia em 24.01. (MB)

Inventando Anna (Netflix)


Terceiro projeto da parceria entre Shonda Rhimes e a Netflix — que já rendeu o sucesso Bridgerton —, Inventando Anna é uma minissérie de nove capítulos baseada no artigo "How Anna Delvey tricked New York’s party people" (ou como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York, em tradução livre), de Jessica Pressler, publicado pela New York Magazine. Na série, a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) investiga o caso de Anna (Julia Garner, vencedora de dois Emmys de atriz coadjuvante por sua atuação em Ozark), uma herdeira alemã que enganou a alta sociedade de Nova York, enquanto ela aguarda julgamento. Estreia em 11.02. (MB)

The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Prime Video)


A comediante Midge (Rachel Brosnahan) já enfrentou poucas e boas, mas nada comparado ao final da terceira temporada de The Marvelous Mrs. Maisel. Além de perder seu luxuoso apartamento em Nova York por causa do vício em jogos de sua empresária, Susie (Alex Borstein), ela também é expulsa da promissora turnê internacional com o cantor Shy Baldwin (Leroy McClain), quando em uma de suas apresentações, tira, sem querer, o cantor do armário. Sem casa e sem trabalho, a comediante quer seguir carreira solo. “Me faça a atração principal", diz ela à Susie no trailer da quarta leva de episódios, que terá participações especiais de Kelly Bishop, Milo Ventimiglia, Jason Alexander. Estreia em 18.02. (MB)

Bridgerton, 2ª Temporada (Netflix)

Jonathan Bailey Jonathan Bailey Bridgerton

Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Jonathan Bailey) na segunda tempora de "Bridgerton".

Liam Daniel/ Netflix

O sucesso estrondoso de Bridgerton, uma das séries mais assistidas da Netflix, garantiu uma segunda temporada da produção, inspirada na série literária de Julia Quinn. A nova leva de episódios acompanha a busca do Visconde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) por uma esposa. Mas onde quer que ele procure esbarra com Kate Sharma (Simone Ashley). A personagem, que nos livros é descrita como uma garota branca, ganhou outro sobrenome e ascendência no seriado, parte da empreitada da produtora-executiva Shonda Rhimes de retratar o Período Regencial com mais diversidade. Estreia em 25.03. Confira tudo que sabemos sobre a segunda temporada de Bridgerton aqui. (MB)

Stranger Things, 4ª Temporada (Netflix)


A série de sucesso retorna três anos depois com novas locações e seu elenco adolescente mais velho. Na quarta temporada, veremos Eleven (Millie Bobbie Brown) se mudar para a Califórnia com a família Byers. Sem seus poderes, a protagonista terá que viver como uma jovem comum — ou pelo menos tentar —, que vai para a escola. O mistério sobre o xerife Hopper (David Harbour) e sua passagem pela União Soviética também será destaque. O elenco ganha o reforço da atriz Amybeth McNulty, da série Anne with an E (Netflix), que interpretará Vickie, uma nerd que faz parte da banda do colégio de Eleven. Mais uma vez bebendo na nostalgia, a equipe de roteiristas contou que filmes como O silêncio dos inocentes (1991), O anjo malvado (1993) e O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001) serviram de inspiração para essa nova leva de episódios. (GB)

Sandman (Netflix)


Uma das séries mais esperadas da Netflix é Sandman, adaptação do famoso quadrinho homônimo escrito por Neil Gaiman e publicado originalmente entre 1989 e 1996. Trazendo os personagens para os dias atuais, a série de fantasia segue Morpheus (Tom Sturridge), rei dos sonhos e um dos sete Perpétuos, em uma jornada de volta para seu reino, após ter ficado preso durante 70 anos. Gaiman também é produtor-executivo e coroteirista do projeto. (GB)

Ms. Marvel (Disney +)


Dando sequência a uma fase mais diversa dos super-heróis na cultura pop, o Disney+ lançará Ms. Marvel, série que vai introduzir Kamala Khan, a primeira heroína muçulmana no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Nos quadrinhos, a personagem é uma jovem paquistanesa-americana que, ao ganhar superpoderes, inspira-se na Capitã Marvel (Brie Larson) para assumir sua nova identidade. Além da série, Marvel também estará no filme The Marvels, continuação de Capitã Marvel (2019), com estreia prevista para novembro de 2022. (GB)

The Midnight Club (Netflix)

Mike Flanagan, diretor e roteirista de The Midnight Club

Mike Flanagan, diretor e roteirista de "The Midnight Club".

Divulgação/ Netflix

Depois de contar histórias de casas mal-assombradas, fantasmas e vampiros em produções como A maldição da Mansão Bly, o diretor e roteirista Mike Flanagan lançará The Midnight Club. A minissérie de dez episódios é baseada no livro homônimo de Christopher Pike e segue cinco amigos com doenças terminais que fazem um pacto: o primeiro a morrer deve retornar para entrar em contato com o resto do grupo. Conheça as melhores séries de terror disponíveis no streaming aqui. (GB)

The Crown, 5ª Temporada (Netflix)

Imelda Staunton The Crown

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth na quinta temporada de "The Crown".

Alex Bailey/ Netflix

The Crown retorna para sua quinta — e penúltima — temporada em novembro de 2022. Mais uma vez, a série renova o elenco para acompanhar a evolução temporal dos acontecimentos em torno da Rainha Elizabeth, que agora será interpretada por Imelda Staunton. Elizabeth Debicki será Diana, e Dominic West, Príncipe Charles. A trama deverá cobrir os eventos da década de 1990 e o início dos anos 2000, entre eles a separação do Príncipe e da Princesa de Gales, seguido da trágica morte de Lady Di em um acidente de carro em Paris. Para saber todos os detalhes sobre a quinta temporada de The Crown, clique aqui. (MB)

Outras séries para ficar de olho em 2022


O ano ainda promete aventuras épicas para os fãs de Game of thrones com o spin-off House of the dragon, da HBO, e uma versão de O senhor dos anéis, em formato de série, criada pela Amazon Prime Video. Além das superproduções, a comédia nacional Nada suspeitos (Netflix) reúne Fernanda Paes Leme, Marcelo Médici, Silvero Pereira e conta a história de três mulheres que se descobrem envolvidas com o mesmo homem, que acaba morrendo.

Outras novidades que chegam em 2022:

  • Archive 81 (Netflix)
  • 1899 (Netflix)
  • She Hulk (Disney+)
  • Daisy Jones & The Six (Amazon Prime Video)
  • Entrevista com um vampiro (AMC)
  • Wednesday (Netflix)

Séries que retornam em 2022


Produções queridas do público também voltarão para uma nova temporada em 2022. É o caso de Ozark, da Netflix, ganhadora de três Emmys, e Killing Eve (da BBC, exibida no Brasil pela Globoplay) que terá seus episódios derradeiros. Confira outras produções que retornam no próximo ano:

  • Ted Lasso (Apple TV+)
  • The Boys (Amazon Prime Video)
  • Hunters (Amazon Prime Video)
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.