Sociedade

E agora, como fica o "pacto coletivo" do isolamento?

Raiva, revolta e medo. Conversamos com neurologistas, pesquisadores de linguística e psicanalistas, como Christian Dunker e Maria Lucia Homem, para entender como a flexibilização da quarentena nos afeta.

Conselho de nutricionista: coma seu bolo em paz

Com uma abordagem que propõe menos restrições, mais autoconhecimento e uma dose de feminismo, uma nova geração de nutricionistas mostra que a nossa relação com a comida e com o corpo pode ser mais gentil e saudável.

PATROCINADO • CONTINUE ABAIXO

Pequeno guia virtual para ansiosos e angustiados

A saúde mental virou a bola da vez na internet (ainda há alguém sereno e equilibrado a essa altura do campeonato?). Mas como identificar fontes seguras entre tantas informações desencontradas? Nossa editora Vivian Whiteman mostra o caminho.

O direito de esperar por Jarid Arraes

A escritora Jarid Arraes escreve sobre o fim dos planos para o futuro, sobre raiva, medo e por que ela não é – nem quer ser – a isolada ideal.

Textão nas redes sociais não basta, avisa Jia Tolentino

Expoente da geração millennial, a autora de Falso Espelho critica o excesso de opiniões e diz que uma manifestação online só é relevante quando leva a alguma ação: "A internet encoraja as pessoas a acreditarem que o discurso já é o desfecho".