Sociedade

Por uma moda mais sustentável: conheça o #MOVIMENTO

Nova plataforma idealizada pela ELLE reunirá empresas e pessoas de várias regiões do Brasil para compartilhar e gerar aprendizados integrando meio-ambiente, sociedade, economia e cultura.

Você não é o que você come

Como o TikTok se transformou na plataforma ideal para a propagação de um conteúdo que estimula o desenvolvimento de transtornos alimentares (ao mesmo tempo que abriga jovens garotas que estão lutando contra isso).

PUBLICIDADE

Fundo Dona de Mim vai distribuir R$ 3 milhões para pequenas empreendedoras

Por meio do Fundo Dona de Mim, o Grupo de Mulheres do Brasil pretende auxiliar mil microempreendedoras a seguirem com seus negócios durante a pandemia. O projeto ganhou força extra com a doação de R$ 3 milhões do banco BTG Pactual.

Juntas para investir melhor

Para aprender sobre finanças e ganhar confiança, muitas mulheres procuram grupos de investidoras, onde podem perguntar sem medo

Advogada Marina Ganzarolli explica o caso de “estupro culposo”

A advogada Marina Ganzarolli, fundadora do Me Too Brasil, fala sobre o inadmissível caso em que Mariana Ferrer foi humilhada e desrepeitada quando deveria ter sido acolhida e protegida. Entenda também o termo "estupro culposo", amplamente utilizado nas redes sociais.

A pandemia e a volta às origens

Voltar a morar com os pais ou retornar à cidade natal não costuma ser uma escolha fácil. Nesse ano atípico, no entanto, essa parece ter sido uma oportunidade imposta pela vida para muita gente se redescobrir e aprender sobre si mesma.

As mulheres e o dinheiro

Por que esse assunto é ainda mais crítico para elas?

O curioso caso das mulheres que envelheceram aos 30 anos

O tempo sempre foi visto como nosso inimigo, mas nunca tão cedo como agora. Parte de uma geração que ainda não chegou ou está no auge da produtividade vive a angústia de precisar realizar planos e ter tudo antes que seja tarde demais. Para algumas, já é.

Emojis têm muito a dizer

Surgidos na virada do milênio, esses símbolos mudaram a maneira como nos comunicamos e continuam sua evolução para traduzir todo tipo de sentimento.

A arte de traduzir música para surdos

No Instagram, Anne Magalhães usa Libras, expressão corporal e muita sensibilidade para passar toda a emoção de uma canção para quem não ouve.

Michelle Obama e Cardi B relembram como cada voto importa

A ex-primeira dama dos Estados Unidos usou um colar escrito "vote" e a marca responsável pela peça viu as suas vendas dispararem. A cantora, por sua vez, em entrevista à ELLE norte-americana, fez um apelo aos seus fãs e pediu para que eles fossem às urnas.