Sociedade

A pandemia e a volta às origens

Voltar a morar com os pais ou retornar à cidade natal não costuma ser uma escolha fácil. Nesse ano atípico, no entanto, essa parece ter sido uma oportunidade imposta pela vida para muita gente se redescobrir e aprender sobre si mesma.

As mulheres e o dinheiro

Por que esse assunto é ainda mais crítico para elas?

PUBLICIDADE

O curioso caso das mulheres que envelheceram aos 30 anos

O tempo sempre foi visto como nosso inimigo, mas nunca tão cedo como agora. Parte de uma geração que ainda não chegou ou está no auge da produtividade vive a angústia de precisar realizar planos e ter tudo antes que seja tarde demais. Para algumas, já é.

Emojis têm muito a dizer

Surgidos na virada do milênio, esses símbolos mudaram a maneira como nos comunicamos e continuam sua evolução para traduzir todo tipo de sentimento.

A arte de traduzir música para surdos

No Instagram, Anne Magalhães usa Libras, expressão corporal e muita sensibilidade para passar toda a emoção de uma canção para quem não ouve.

Michelle Obama e Cardi B relembram como cada voto importa

A ex-primeira dama dos Estados Unidos usou um colar escrito "vote" e a marca responsável pela peça viu as suas vendas dispararem. A cantora, por sua vez, em entrevista à ELLE norte-americana, fez um apelo aos seus fãs e pediu para que eles fossem às urnas.

Beth Cheirosinha mantém viva a tradição das erveiras

Para cada problema, ela tem uma solução na forma de erva – são saberes milenares que formaram a base para várias terapias contemporâneas.

E agora, como fica o "pacto coletivo" do isolamento?

Raiva, revolta e medo. Conversamos com neurologistas, pesquisadores de linguística e psicanalistas, como Christian Dunker e Maria Lucia Homem, para entender como a flexibilização da quarentena nos afeta.

Conselho de nutricionista: coma seu bolo em paz

Com uma abordagem que propõe menos restrições, mais autoconhecimento e uma dose de feminismo, uma nova geração de nutricionistas mostra que a nossa relação com a comida e com o corpo pode ser mais gentil e saudável.

Atenção: aquele cozido inocente pode conter pitadas de racismo

"Embranquecimento" de receitas revela que colonialismo persiste na cozinha, mas a busca por representatividade está rompendo o status quo da cena gastronômica nos Estados Unidos.

K-pop: Ativismo entre os fãs não é nenhuma novidade

Engajados em projetos sociais, ambientais e acadêmicos, fandoms de música pop sul-coreana rompem estereótipos e chamam a atenção com ações que sacodem a internet.

Minidoc traz Vanda Ortega, do povo Witoto, no combate à Covid-19

Com ações em sua comunidade e cartazes pintados com urucum, a professora e técnica em enfermagem teve papel fundamental na melhoria do atendimento médico a indígenas em Manaus.