Greta Thunberg é a estrela da ELLE View de novembro
Com a ativista sueca na capa, a edição é dedicada a mulheres incríveis, que estão quebrando barreiras nas mais diferentes áreas.
O mundo acompanha Greta Thunberg desde que a imagem dessa jovem sueca correu os continentes, quando ela iniciou uma greve escolar pelo clima, aos 15 anos de idade. Prestes a completar 20 anos, em janeiro, ela continua atuante, mas também procura alguma leveza em sua vida. “As pessoas acham que sou uma adolescente raivosa. É óbvio que não me conhecem”, disse Greta à jornalista Hannah Nathanson. Nessa entrevista a ELLE, nossa estrela de capa revela um outro lado, para além dos discursos diretos e combativos que fizeram (ou, pelo menos, deveriam ter feito) líderes mundiais corarem de vergonha.
Como Greta, outras personagens desta edição usam as armas de que dispõem – talento artístico, desenvoltura política, expertise em diferentes áreas – para demarcar seu lugar no mundo e abrir caminhos para quem vem depois. Como diz a redatora-chefe Renata Piza em sua carta, a edição está recheada de mulheres fodásticas. Confira alguns destaques do mês:
100 mulheres que estão mudando o mundo
Elas são artistas, economistas, designers, cientistas… Mas, acima de tudo, são revolucionárias em suas áreas. Do Chile à China, passando pela Europa, África e Oceania, conheça 100 mulheres que estão sacudindo o planeta, indicadas pelas equipes das 45 edições de ELLE no mundo.
Green is the new black
Cinco marcas brasileiras de beleza, fundadas e comandadas por mulheres, colocam a sustentabilidade em prática nos seus negócios.
Canções delas para elas
Eu lírico feminino, coisa nenhuma. Numa seara até então dominada por homens, as mulheres compositoras emplacam cada vez mais hits no pop nacional. Nesta reportagem, cinco compositoras falam sobre dar voz e refrão a outras mulheres.
De uma garota feminina, para outras garotas femininas
Foto: Divulgação Blumarine
Rosa é sinônimo de frivolidade? Usar um laço na cabeça vai deixar você menos inteligente? Nossa repórter Lelê Santhana faz uma reflexão sobre como estereótipos misóginos ridicularizaram a feminilidade por anos – e como esse jogo parece estar virando agora.
Maju sem limites
Foto: Divulgação
Ela tem 20 anos, Síndrome de Down, talento de sobra e muitos sonhos a realizar. Acompanhe a trajetória de Maju Araújo, modelo disputada, embaixadora de duas marcas internacionais e voz ativa pela diversidade.
O futuro é feminino – e ancestral
Foto: Antonello Veneri
Alice Pataxó, Beka Saw Munduruku, Samela Sateré Maweeka e Txai Suruí: conheça essas jovens lideranças indígenas, que lutam pela preservação do meio ambiente e de suas raízes com as armas do mundo online.
Das margens ao parlamento
Nas últimas eleições, o Brasil elegeu cinco parlamentares trans e travestis. Relembre nomes e momentos decisivos nessa luta por respeito e inclusão, que possibilitaram essa vitória histórica para a comunidade LGBTQIAP+.
E ainda: peças-desejo que também atendem ao quesito de moda consciente, o raio-X do desfile de Marine Serre, a luta de mulheres latino-americanas retratada na série Peace Peace Now Now e muito mais.
Para fazer a sua assinatura da ELLE View ou da ELLE Premium (revista digital + impressa), clique aqui
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes