Com as competições acontecendo sem público por causa da Covid-19, esportistas se encarregam de deixar o pessoal de casa a par de tudo que acontece na Vila Olímpica.
Apesar de a Olimpíada de Tóquio estar sendo realizada sem plateia, o público pode ficar por dentro de tudo o que acontece na Vila Olímpica graças aos atletas e seus celulares. Pelo TikTok e Instagram, os competidores revelam os bastidores do evento ao público, incluindo brincadeiras, dancinhas, refeições e perrengues. O jogador da seleção de vôlei do Brasil Douglas Souza, por exemplo, ganhou uma legião de fãs na última semana por seus vídeos bem-humorados documentando seu dia-a-dia em Tóquio.
Reunimos alguns dos atletas que fizeram sucesso nas redes sociais e listamos abaixo. Confira e vote nos seus favoritos:
Douglas Souza, Brasil
Douglas chamou a atenção de famosos e anônimos com seu bom-humor. No vídeo, ele mostra a distância da sede onde está hospedada a seleção do Brasil até o centro de treinamento — enquanto incentiva os colegas de equipe a "trazer o ouro" para o país.
A Fadinha mostrou que a rivalidade com a filipina Margielyn Didal, que também competiu na categoria street, ficou na pista de skate. As duas protagonizaram uma dancinha no TikTok logo após a competição, que deu à brasileira a medalha de prata.
O nadador Tyler Downs mostrou que os atletas são gente como a gente. Quando encontrou Simone Biles no ônibus, em Tóquio, ele teve a mesma reação que todo mundo teria: implorar para ser seu amigo.
O jogador de basquete argentino Fran Caffaro relata as dificuldades de ser alto — o que o qualifica como jogador de basquete — na Vila Olímpica. No vídeo que postou no TikTok, ele mostra que não cabe dentro do banheiro projetado para os atletas.
Falando em denúncia, o nadador Sam Fricker, da Austrália, não gostou muito do fato de as estruturas das camas da Vila Olímpica serem feitas de papelão. Ainda que o material pareça resistente, ele tem documentado no TikTok todas as camas quebradas que encontra por aí.
Melissa Wu é uma das atletas mais ativas no TikTok. Desde o início dos Jogos Olímpicos, ela tem documentado desde o ônibus que fica rodando a Vila Olímpica sem motorista até jantares (não tão) românticos.
note to self: if you play ping pong against an OLYMPIC table tennis player, you WILL get smoked 🤣 #tokyoolympics #Olympics #fypシ #foryou #nigeria
A nigeriana Erica Ogwumike, jogadora de basquete, compete em assiduidade com Melissa Wu. Além de treinar e representar seu país nas quadras, a menina é estudante de medicina e ainda arruma um tempinho para relatar tudo no TikTok, ir ao cabeleireiro e fazer as unhas.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.
Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Increva-se gratuitamente.