7 TIPOS DE CORTES COM FRANJA

Por  Natália Guadagnucci Foto: Reprodução

O corte com franja é um dos caminhos mais fáceis para quem quer renovar o visual sem recorrer a químicas ou mudanças drásticas.

Foto: rickyfraserhair

Dos formatos mais clássicos até os mais modernos, existe uma franja para cada estilo, tipo de cabelo e até disponibilidade para manutenções mais ou menos constantes.

Foto: Reprodução 

As curtain bangs (ou franja cortininha) são a opção perfeita para quem quer uma mudança de visual sutil. Mais longa, esse tipo de franja requer menos manutenção.

Foto: @rio_hair

No look da modelo Grace Elizabeth, o pixie ganha uma franja marcante com fios desfiados.

Foto: @lovegrace_e

Se ainda restava alguma dúvida, franja e cabelos cacheados têm, sim, tudo a ver. Os cortes com formato arredondado ajudam a atualizar o visual.

Foto: @emmanuellek_

Outra opção de curtinho com franja, o corte com mullets é certeiro para as mais modernas.

Foto: @esther.mcgregor

Com linhas retas e shape geométrico, o micro bob da atriz Taylor Russell mostra que as franjas mais curtas também podem ser versáteis.

Foto: @evaniefrausto

As ondas desalinhadas ganham um aspecto ainda mais interessante com a franja, em um visual que valoriza a textura natural dos fios.

Foto: @nlyonne

Em cabelos mais longos, a franja pode ajudar a emoldurar o rosto, dando mais forma ao corte. Aqui, a atriz e cantora Reneé Rapp mostra uma versão com fios desfiados e camadas sutis.

Foto: @marissa.marino