8 TENDÊNCIAS DE INVERNO DA LFW

Por  Chantal Sordi Foto: Divulgação

As texturas fofas estão com tudo e o estilo ladylike dominou as passarelas. Confira essas e outras tendências da LFW que irão bombar na próxima estação.

Foto: Getty Images

Com mangas bufantes ou alças finas, os minivestidos de estilo babydoll já haviam aparecido no verão 2024 e ganharam uma nova rodada nas tendências de inverno da LFW.

Foto: Getty Images

Na mesma pegada da semana de moda de Nova York, os desfiles de Londres apresentaram diversas texturas fluffy, como as franjas de lã grossa, à la esfregão Mop, da Burberry, ou os detalhes em pelúcia dos looks de Simone Rocha.

Foto: Divulgação

Da Grécia antiga para as tendências da LFW, os drapeados entregam movimento e elegância aos looks da temporada.

Foto: @erdem

A sensualidade e delicadeza das transparências são alguns dos termos que ressoaram nas mentes criativas da semana de moda de Londres nesta temporada.

Foto: Getty Images

A temporada mudou, mas o floral permanece em alta e é uma das tendências da LFW. Diferentemente das padronagens escuras, mais típicas do inverno, o jardim do momento é bem vibrante.

Foto: @erdem

No inverno 2024, as cinturas voltarão a ser marcadas por corsets, como já haviam sugerido os desfiles de alta-costura – Maison Margiela e Jean Paul Gaultier são alguns exemplos.

Foto: Getty Images

Depois de Nova York, foi a vez dos estilistas de Londres mostrarem propostas ladylike na passarela, fortalecendo a tendência na temporada de inverno 2024.

Foto: @emiliawickstead

Parece haver uma obsessão por vermelho na moda atual, ou talvez uma sobra de tecidos, porque a cor apareceu de novo e está entre as principais tendências da LFW.

Foto: Getty Images