Por: Chames Oliveira Foto: Getty Images
Gabrielle Coco Chanel, estilista francesa fez do uniforme branco com listras azuis horizontais, usado pela marinha da França, uma grande tendência de moda no século XX.
Foto: @sylviemus_
Considerada mãe do estilo navy, Coco é uma influência direta para o uniforme náutico e a vida à beira-mar, sua influencia também aparece nas suas calças pantalona e suas pérolas.
Foto: @maxel9796
Quase um século depois, essas e muitas outras peças deste universo marítimo retornam aos holofotes. Embora, vira e mexe há uma nova forma de incorporá-las ou apresentá-las.
Foto: @lilian.loria
Responsável pelo boom mais recente: Miuccia Prada. Trouxe às passarelas uma série de modelos vestidas com camisas pólo, touca de natação, calcinhas-sungas e sandálias.
Foto: @anaverkova
Sabrina Carpenter, assim como muitas influenciadoras de moda, receberam a coleção com entusiasmo, vestindo-a dos pés à cabeça.
Paralelamente, nas ruas, observamos uma expansão do interesse pelas sandálias pescador, pelos acessórios de conchas e pelas bolsas de palha, para além das praias.
Foto: @ines_rcdd
No street style, celebridades como Iris Law têm aparecido com referências marítimas menos literais, mas que no conjunto final resultam em produções típicas de piratas.
Então, ao que tudo indica, não importa se você está próximo do mar ou não: o próximo verão deve ser náutico, pelo menos no âmbito da tendência de moda. Anotado?
Foto: @devonleecarlson