Por: Redação ELLE Fotos: @jeffreycampbell
Em pouco tempo o mule ''Lace-up'' da marca sueca Acne Studios se tornou um hit e, temporadas depois, empresta seu elemento principal para outro modelo de sapato: a sapatilha corset.
Fotos: @pege
A sapatilha ganhou o apelido, como você já deve imaginar, pela semelhança às cordas que amarram os espartilhos ao corpo.
Fotos: @pege
O calçado marcou presença nos desfiles de verão 2025 das marcas Simone Rocha e Chloé, que levou à passarela uma versão minimalista de couro com salto.
Fotos: Getty Images
O visual, por outro lado, não é novidade. Marcas como Comme des Garçons e Puma já tinham lançado sapatilhas com entrelaçado no peito do pé no início dos anos 2000.
Fotos: @pege
No Brasil, o entrelaçado da sapatilha corset é a marca-registrada da chuteira Maria Noir, da marca paulista Pége – a peça combina traços do tênis esportivo com o sapato de dança.
Fotos: @jeffreycampbell
Nos Estados Unidos, Jeffrey Campbell também traz este mix esportivo-romântico para seu modelo MVP Sporty Flats, com o típico enlaçado que sobe até as canelas.
Fotos: @alohas
Será que com a chegada das coleções de verão 2025 às lojas a sapatilha corset pega fôlego e vira tendência? Ficaremos de olho.
Fotos: @Zara