SONZA

LUÍSA

ELLE.COM.BR

e a misoginia das redes

Capa da edição de junho da ELLE View, a cantora se recupera de um ataque enquanto se prepara para lançar um novo disco.

Por: Redação ELLE
Fotos: Vivi Bacco e Reprodução

Luísa Sonza começou a cantar com sete anos e chegou a trabalhar em uma banda de casamentos antes de passar a fazer os covers na internet que lhe renderam contrato com uma gravadora.

ELLE.COM.BR

Foi nessa época que ela e o humorista Whindersson Nunes começaram a namorar. Não demorou muito, porém, para que ela passasse a lidar com o hate. "Eu tinha 17 anos, era uma menina de uma cidadezinha do interior e do nada veio um monte de gente falando coisas horrorosas."

ELLE.COM.BR

Luíza seguiu firme e lançou seu primeiro disco, Pandora, em 2019. Além dele, emplacou um hit atrás do outro com muitas parcerias de sucesso: Anitta, Pabllo Vittar e Katy Perry fazem parte de sua lista de colaborações musicais.

ELLE.COM.BR

Desde que se divorciou e assumiu um novo relacionamento, no entanto, os ataques aumentaram. Alguns fãs do ex-casal a responsabilizaram pela separação, pela depressão de seu ex-marido e, chegando no limite do absurdo, pela morte do bebê prematuro dele.

ELLE.COM.BR

Apesar do sucesso na carreira, Luísa nunca pôde desfrutar do seu sucesso tranquilamente pela misoginia constante que sofre nas redes. "Mesmo antes de fazer música pop e clipes mais sensuais, eu já era taxada de todas essas coisas, simplesmente por, sei lá, ser mulher."

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Durante a pandemia, ela escreveu o segundo disco de sua carreira, Doce 22. O lançamento foi adiado, mas Luísa adiantou que ele terá dois lados e ela aparecerá falando sobre muita coisa do que passou em um dos seus trabalhos mais íntimos.

ELLE.COM.BR

"Nesse álbum, eu apareço dividida. No lado A, estou fortona e, no lado B, vou ladeira abaixo. Com quase 23 anos, estou colocando um pezinho na vulnerabilidade."

ELLE.COM.BR

Torcemos para que essa fase também represente uma nova era de respeito para Luísa e que ela possa, finalmente, exercer em paz o trabalho que sempre sonhou. 

ELLE.COM.BR

Para ler a entrevista completa com luísa sonza, assine
ELLE View.