PENTEADOS PARA CABELO CURTO

Por  Redação ELLE Foto: Reprodução

Nomes como Hailey Bieber e Taylor Russell comprovam a versatilidade dos penteados para cabelo curto.

Foto: Pinterest

Os grampos e presilhas são a melhor alternativa para um penteado prático. Aproveite para criar um mix com peças de diferentes cores, tamanhos e materiais.

Foto: Divulgação / Miu Miu

Penteado característico dos anos 1920, as finger waves passaram por um revival na última temporada de desfiles, trazendo de volta um visual que é perfeito para as festas.

Foto: Launchmetrics Spotlight

O corte pixie também pode sair do lugar comum. Aqui, Emma Darcy eleva o topete arrepiado, no melhor estilo rockstar, a um patamar supercool.

Foto: @ceriseamusante_

Um favorito entre fashionistas, o visual que simula fios molhados é fácil de fazer e garante um penteado chique em poucos minutos.

Foto: @viviennerohner

As tranças nagô, produzidas de forma bem rente ao couro cabeludo, abrem todo um leque de possibilidades para os cabelos crespos ou cacheados.

Foto: @GuguMBathaRaw

Os laços se consagraram como um dos acessórios mais populares de 2023. Hailey Bieber usa a peça para enfeitar penteados românticos, como este meio-preso com tranças laterais.

Foto: @haileybieber

Quer deixar o penteado com gel ainda mais original? Inspire-se na modelo Grace Elizabeth, que usou pérolas aplicadas nos fios.

Foto: @lovegrace_e

O meio-preso é outra opção descomplicada para variar o visual, sem demandar muito tempo ou técnica.

Foto: @lucyboynton

O bob com os fios mais curtinhos, também conhecido com french bob, já é charmoso por si só. Se a ideia é variar a produção, o gel pode ajudar a modelar os fios.

Foto: @tayrussell