PISTOL:

ELLE.COM.BR

a revolução punk na música e na moda

Por: Mariane Morisawa
Fotos: Getty Images,
Reprodução e Divulgação

Como o nome sugere, Pistol (Star+) conta em seis episódios a história dos Sex Pistols, banda punk que provocou uma revolução na Inglaterra no fim dos anos 70.

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Baseada no livro de memórias do guitarrista Steve Jones, a minissérie mostra a formação do grupo, composto por jovens vindos da classe operária, sem formação musical e sem perspectiva.

ELLE.COM.BR

"Nosso mundo era pequeno, sem graça. Você era jovem e então era velho, sem nada entre uma coisa e outra”, lembra o diretor Danny Boyle (Trainspotting) sobre a revolução que a banda instaurou na época.

ELLE.COM.BR

Para o ator Toby Wallace, que interpreta Jones, o abuso sexual que o guitarrista sofreu quando criança foi um capítulo determinante na formação da banda.

ELLE.COM.BR

“Essa raiva deu origem aos Pistols, e muita gente podia se identificar com isso, especialmente quem vinha das classes operárias”, disse.

ELLE.COM.BR

O grupo era gerenciado por Malcolm McLaren, dono da boutique SEX ao lado da então namorada, a estilista Vivienne Westwood. A loja se tornou um ponto de encontro e um espaço fomentador da cena punk em Londres.

ELLE.COM.BR

Chrissie Hynde, que depois formaria o Pretenders, foi outro nome que trabalhou na SEX! Já a modelo Jordan pegava o trem por duas horas diárias, punk dos pés à cabeça, para trabalhar na loja. “Ser vista é um ato político”, diz ela na série.

ELLE.COM.BR

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?


Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!

ASSINE a newsletter

ELLE.COM.BR

Confira o melhor do streaming em SETEMBRO