Elvis em filme de 2022

PISTOL:

ELLE.COM.BR

nada

a revolução punk na música e na moda

Por: Mariane Morisawa
Fotos: Getty Images,
Reprodução e Divulgação

Modelo em desfile da Chloé
nada

Como o nome sugere, Pistol (Star+) conta em seis episódios a história dos Sex Pistols, banda punk que provocou uma revolução na Inglaterra no fim dos anos 70.

ELLE.COM.BR

Modelo em desfile da Chloé
nada

ELLE.COM.BR

Baseada no livro de memórias do guitarrista Steve Jones, a minissérie mostra a formação do grupo, composto por jovens vindos da classe operária, sem formação musical e sem perspectiva.

Modelo em desfile da Chloé

ELLE.COM.BR

"Nosso mundo era pequeno, sem graça. Você era jovem e então era velho, sem nada entre uma coisa e outra”, lembra o diretor Danny Boyle (Trainspotting) sobre a revolução que a banda instaurou na época.

ELLE.COM.BR

Para o ator Toby Wallace, que interpreta Jones, o abuso sexual que o guitarrista sofreu quando criança foi um capítulo determinante na formação da banda.

ELLE.COM.BR

“Essa raiva deu origem aos Pistols, e muita gente podia se identificar com isso, especialmente quem vinha das classes operárias”, disse.

ELLE.COM.BR

O grupo era gerenciado por Malcolm McLaren, dono da boutique SEX ao lado da então namorada, a estilista Vivienne Westwood. A loja se tornou um ponto de encontro e um espaço fomentador da cena punk em Londres.

ELLE.COM.BR

Chrissie Hynde, que depois formaria o Pretenders, foi outro nome que trabalhou na SEX! Já a modelo Jordan pegava o trem por duas horas diárias, punk dos pés à cabeça, para trabalhar na loja. “Ser vista é um ato político”, diz ela na série.

ELLE.COM.BR

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?


Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!

ASSINE a newsletter

ELLE.COM.BR

Confira o melhor do streaming em SETEMBRO