por dentro  do copacabana palace

Fotos: Bob Wolfenson Texto: Joaquim Ferreira dos Santos

Muito antes de hospedar Madonna e ser pano de fundo para um show histórico, o Copacabana Palace já era uma sensação no roteiro de luxo. Recebeu de Mick Jagger à rainha Elizabeth, de Ava Gardner a Neil Armstrong.

Em homenagem aos 100 anos do hotel, o volume 02 da ELLE Decoration publicou em 2023 um ensaio do Copa, assinado por Bob Wolfenson.

Confira algumas imagens do Copacabana Palace pelo olhar de Bob Wolfenson, com trechos do texto do jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos, publicado na mesma edição.

“O Brasil já era gigante pela própria natureza, mas chic mesmo ele passou a se sentir a partir de 13 de agosto de 1923, quando se inaugurou no Rio de Janeiro o Copacabana Palace.”

“O cimento era alemão, o mármore, de Carrara, os lustres, da Tchecoslováquia, os cristais, da Boêmia. O charme, carioca.”

“O Copacabana Palace foi a pedra fundamental de que era possível ser moderno mesmo com os pés na areia branca da praia, com corações e mentes cravados na exuberante cena tropical.”

"Com as janelas do hotel abertas para o Atlântico, começou a se inventar o 'carioca', dono de uma sofisticação relax, sem afetar ostentação."

NO PAPEL OU NO DIGITAL, A ELLE SEMPRE SURPREENDE!

40% de desconto na Elle impressa mais elle view