• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Capricórnio

Capricornianas podem levar fama de inflexíveis e até de chatas. Injustiça. Resilientes e pragmáticas, elas tocam a vida com determinação – alguém tem que botar ordem na casa, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Capricórnio é um dos signos mais julgados do zodíaco. Sem querer inserir trocadilhos, mas, por coincidência, Capricórnio é o próprio signo ligado ao julgamento. Frequentemente rotulado como chato, inflexível e workaholic, você verá que Capricórnio tem muito mais a oferecer e também entenderá o motivo de ser como é. Depois do fanfarrão Sagitário, que vive como se não houvesse amanhã, aparece Capricórnio para colocar ordem na casa. Ele pensa no longo prazo e não tem problema nenhum em deixar os pequenos prazeres para depois do trabalho importante. Capricórnio pensa muito sobre tudo o que é necessário para a estabilidade durar para sempre. Para isso, ele usa regras, hierarquia, tradições que deram certo e foco no propósito maior.
Quem tem o Sol ou qualquer outro planeta em Capricórnio carrega o desafio de trabalhar aquele setor com afinco para ganhar excelência no assunto. Como essa constelação tem a ver com uma missão maior, ela aponta para o tema que requer mais atenção e resiliência para nós ganharmos um senso de realização. Pode ser um pouco difícil às vezes, mas recompensador ao longo da vida.

O signo de Capricórnio e a família

A filha capricorniana é aquela que não dá muito trabalho para os pais, aliás, às vezes é ela que acaba sendo a adulta de casa. Quando ela sente que seu esforço não é valorizado, ela pode entrar com o seu sarcasmo ou chantagem emocional para gerar culpa (capricorniana, se seus pais forem do signo de Gêmeos ou Aquário, isso não funciona, pois eles apenas darão risada de você). Pais capricornianos podem ser um pouco rígidos, mas sempre com a intenção de dar um bom futuro para as próximas gerações.

O signo de Capricórnio e os amigos

Quando você desabafa com a amiga capricorniana, ela vai te falar a real e dar uma boa solução para o problema. Não espere que ela seja sua parceira de compras ou do rolê, pois se ela tiver algum compromisso que ela considere mais importante, ela não pensará duas vezes: objetivos chamam mais a sua atenção do que o lazer. Quem souber respeitar esse lado e também demonstrar que merece sua confiança terá uma amizade que durará por muito tempo.

O signo de Capricórnio de o amor

Capricornianas não dão atenção para assuntos ou pessoas que não valham a pena. Não é arrogância, ela simplesmente tem mais coisas para fazer desde que nasceu. Ela costuma não ter problema em ter encontros casuais, mas quando coloca na cabeça que quer entrar num relacionamento, ela dará o seu melhor e também vai esperar isso do outro. Ela não tem pressa nenhuma para construir uma relação sólida e, caso se sinta pressionada, pode espanar e voltar a focar nas suas outras metas.

O signo de Capricórnio e o trabalho

Tudo o que Capricórnio constrói o tempo não destrói. Esse é o guia do modus operandi desse signo. Capricórnio é perfeccionista, observador e valoriza o respeito à hierarquia. Age de acordo com o que a sociedade define como correto no ambiente de trabalho. A capricorniana entende que, às vezes, é necessário fazer um sacrifício para conquistar o sucesso, mas isso pode fazer com que ela se cobre demais ou seja um pouco rígida consigo mesma em alguns momentos. É importante aprender a relaxar e ser um pouco mais impulsiva de vez em quando, para não estourar, Capricorniana.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.