• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Leão

Leoninas tem um grande amor próprio, mas também amam os outros! Generosas, leais e brilhantes, elas nunca passam despercebidas.

PUBLICIDADE

Todo mundo conhece o clichê da descrição leonina, mas ela é a mais pura verdade: Leão brilha muito.

Se você pensa que isso se traduziria em um desejo de ser famoso, pode ter razão. Mas, no caso de Leão, vamos rever esses parâmetros de sucesso. Sucesso para Leão não é aonde você chega, pois esse signo já é um sucesso só por nascer. E é aí que rola o pulo do gato, ou melhor, da leonina: por confiarem em si mesmas, as leoninas acabam arriscando mais, ousando enfrentar desafios que exigem autoconfiança e que, claro, resultam em reconhecimento e, quem sabe, fama. “A fama é óbvia, não uma busca.”

É claro que existem as exceções, como em qualquer outro signo, e leoninas que não curtem muito os holofotes podem ter um ascendente mais discreto ou carregam o desafio de trabalhar a autoestima. Querendo ou não, se você é leonina ou tem ascendente em Leão, você chama a atenção.

Observando apenas a natureza pura deste signo em seu potencial total, ou seja, no seu nível mais evoluído, temos um ser que sabe do seu valor, que sabe que merece o melhor e que obviamente não tem medo de ser quem é, em todas as suas formas, humores e estados, e que é muito generoso com os outros, seja através de elogios ou de qualquer outra coisa que a pessoa precise.

PUBLICIDADE

O signo de Leão e a família

Agora indo para a realidade: a maioria de nós ainda está aprendendo e crescendo e, para Leão, a maior dificuldade é olhar para si mesmo. Leão conhece todo mundo, mas nem sempre conhece a si mesmo. É difícil de reconhecer os próprios erros, e isso pode trazer boas discussões. Mas, tirando isso, todo mundo continua amando a leonina, pois ela tem sempre algum assunto legal para compartilhar e é daquelas que estará ao seu lado quando você precisar. A mãe leonina, aliás, costuma ter um orgulho infinito de seus filhos, suas maiores obras de arte.

O signo de Leão e os amigos

Leão é um signo que enxerga o brilho que existe nos outros e, portanto, é ótimo ter amigas leoninas por perto. Leoninas que não têm medo de olhar para si mesmas, e que sabem reconhecer seus defeitos também, não vão competir com você, mas, sim, bater palmas e te encher de elogios. Elas sentem orgulho de suas amigas e são muito leais quando gostam de você, saindo em sua defesa na frente dos outros, mas também dando aquele toque por trás das câmeras se você estiver errada.

O signo de Leão e o amor

Você está bem acompanhada com Leão se você busca ser impressionada no primeiro date. Quando a leonina está no romance com alguém, ela dá o melhor de si e finge que é nada demais, que ela sempre está rodeada de maravilhas, mas no fundo está superanimada, pois tem certeza de que está abafando. Costuma ser fiel, afinal, ela escolheu a melhor pessoa para amar e se orgulha muito dela. Se você ama uma leonina, demonstre sua admiração por ela, e veja a sua luz brilhar muito.

O signo de Leão e o trabalho

As leoninas são muito criativas, no sentido de conseguirem encontrar soluções e caminhos para os mais diversos problemas. Elas também prezam muito pelo reconhecimento de seus trabalhos, portanto, tendem a fazer de tudo para realizar uma entrega bem feita. Não é necessariamente algo superperfeito nos mínimos detalhes, pois não se trata disso. Elas simplesmente têm uma habilidade natural de sacar o que é atraente e legal. Aquarianas podem torcer o nariz criticando a falta de originalidade, mas, para Leão, o importante é fazer a conexão com um monte de gente. Traduzindo em termos de trabalho: popularizar um produto, por exemplo.








Trabalho

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.