• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Hotel em Los Cabos mima viajantes até não poder mais

Com uma média de seis funcionários por hóspede e até um diretor de romance, Las Ventanas Al Paraíso oferece uma experiência de luxo que surpreende nos detalhes

Foto: Barbara Kraft
PUBLICIDADE

Uma das sugestões, assim que você chega ao Las Ventanas, é se permitir receber o serviço de quarto completo. Ele soa exagerado à primeira vista, mas, acredite, denuncia logo na entrada o melhor que o hotel tem a oferecer: um cuidado personalizado, discreto e atencioso nos detalhes.

Um profissional entra na suíte e desfaz as malas. Ele dispõe as suas peças nas prateleiras e cabides por ordem de cor e assegura que você terá um kit de costura compatível para as roupas. Isso significa linhas de tonalidades iguais às cores predominantes aos seus looks. Afinal, nunca se sabe quando um ajuste de última hora será necessário.

Esses mordomos ficarão à disposição até 24 horas por dia (no caso das Signature Villas). E é importante dizer que essa relação não é de uma servilidade desconfortável, mas, sim, uma disposição avisada logo de cara. A ideia é a de que você tenha realmente os melhores dias de sua vida e o termo "paraíso", como traz o nome do hotel, não fique só na fachada.

Todas as suítes do Las Ventanas priorizam a vista para a natureza.Foto: Barbara Kraft

Na piscina, haverá alguém disposto a secar os seus óculos, fornecer a quantidade necessária de protetor solar ou um pouco de água termal para o seu rosto. Caso deseje muito acompanhar as notícias do dia, um IPad será fornecido, mas a ideia é a de que você reserve a sua atenção para a água infinita, a areia branca e o encontro do Pacífico com o Mar de Cortez.

PUBLICIDADE

A grande confirmação de que o Las Ventanas prioriza a experiência como nenhum outro lugar é a sua gama de diretores, que ficam responsáveis por cada serviço. Existe até um diretor de romance. Isso mesmo, o charmosíssimo Carlos Echávarri Ramírez, que faz jus ao título. Com experiência no ramo de luxo, mais especificamente no da alta joalheria, ele está acostumado às pessoas que procuram por um momento único, seja um pedido de casamento, a renovação de votos, ou até mesmo um aniversário memorável (uma curiosidade: meu caso).

As acomodações são confortáveis e proporcionam experiências como lunetas para ver melhor as estrelas.Foto: Barbara Kraft

Echávarri realiza sonhos e não há hipérbole nessa frase. Ele reserva desde uma praia inteira para que você peça a mão de seu amado a outros desejos menos ou mais tradicionais. Sereias nadando na piscina enquanto você saboreia um jantar romântico? Por que não? Assistir a um filme projetado sob as estrelas? É possível. São exemplos reais.

PUBLICIDADE

A equipe do departamento de romance cria uma estreita relação com os hóspedes antes mesmo da estadia, para desenvolver as experiências mais surpreendentes possíveis. E é bom avisar ao menos romântico de todos que não coloque a sua mão no fogo. Neste cenário, é fácil se desdobrar para uma proposta de união eterna. Há um fator mágico e sensual que vibra ali e quebra qualquer sensação de conto de fadas bobo, transformando tudo em uma vivência lúdica e bastante especial.

Detalhe da Ty Warner Mansion, acomodação mais luxuosa de todo o hotel. Foto: Barbara Kraft

Bienvenido

A viagem para o México já é um presente em si, porque a recepção é calorosa como a do nosso país e facilmente você se sente em casa. Mas a maneira mais confortável para os brasileiros cruzarem as quase 15 horas que os separam de Los Cabos (caso você saia de São Paulo) é fazer uma parada na Cidade do México – esses dois voos são feitos pela Aeroméxico.

De toda forma, fica também o convite para prolongar o pit stop. A capital mexicana é cosmopolita, jovem e um pouco difícil de se despedir. Uma das melhores opções de hospedagem por lá (para uma noite ou quantas quiser) é o Las Alcobas, hotel localizado no bairro de Polanco.

PUBLICIDADE

Trata-se de um edifício de poucos andares e acomodações, com uma decoração que prioriza o uso de madeira e, por isso, garante muito aconchego. Os detalhes da marcenaria fazem ode às igrejas locais e são joias para os olhos. Outros destaques são a escada em espiral, toda de jacarandá, no centro do edifício, além da vista panorâmica para a cidade, que a maioria das suítes têm.

Polanco é arborizado e conhecido como um dos pontos mais fashionistas do México, além de sua vasta opção de restaurantes. Lá está o Pujol, por exemplo, o melhor do país e um dos 15 maiores do mundo. Em função da pandemia, a maioria dos estabelecimentos também garantiu uma parte externa, explorando as calçadas. O resultado são ruas boêmias, convidativas demais para drinques e comidinhas. Quem não fica hipnotizado consegue seguir viagem para o destino principal, San José del Cabo, região que se vangloria de ser banhada pelo sol ao menos 350 dias do ano. Spoiler: vale a pena.

Destino dos sonhos

O Las Ventanas Al Paraíso foi inaugurado em 1997. Com uma arquitetura baixa e de beleza rústica, as suas acomodações se deitam com sutileza em um cenário já naturalmente impressionante de praias, montanhas e desertos. Hoje, ele faz parte do conglomerado de hotéis Rosewood Hotels & Resort – o mesmo que, no final de 2021, abriu o seu primeiro ponto na América Latina, no Brasil, com o Rosewood São Paulo.

A cidade de San José del Cabo encanta turistas há anos, com suas ruas de paralelepípedo e catedrais centenárias, mas foi a chegada do Las Ventanas que tornou a Península da Baja Califórnia um dos principais destinos de luxo do mundo. Não à toa, é o desejo de muitas celebridades. O hotel é discreto em relação à lista de hóspedes famosos que aterrissaram com os seus jatinhos por ali, mas é largamente conhecido que sobrenomes como Aniston, Bieber e Kardashian já aproveitaram o lugar.

Nas vilas, quarto, piscina e praia se mesclam.Foto: Barbara Kraft

Há um equilíbrio no Las Ventanas que fica entre as delícias oferecidas por um resort e a elegância de um hotel que não é excessivamente badalado. São 84 suítes ao todo, que variam de 89 a 2 600 m², e vilas à beira-mar com piscinas privativas e acomodações com estilos residenciais. Ou seja, esqueça qualquer ideia de "all inclusive" ou férias em massa.

Por sinal, o ambiente conta com túneis subterrâneos para que os serviços aconteçam silenciosamente. Assim, ainda que o hotel esteja completamente cheio, sempre haverá a sensação de que você é um dos poucos sortudos nesse lugar.

Spa holístico é a melhor pedida para relaxar.Foto: Barbara Kraft

Já o spa, internacionalmente conhecido, oferece uma gama extensa de terapias e tratamentos personalizados. Um dos primeiros em formato holístico no mundo, ele reúne tudo o que a região conhece sobre cuidado e cura. É altamente aconselhável a massagem mais longa, que pode ser feita também no conforto do quarto e mescla aromaterapia e óleos essenciais.

Muito além dos tacos

As comidas mexicanas, como se pode imaginar, são um caso à parte. E, por isso, vários restaurantes são oferecidos para conquistar diferentes tipos de paladares. O Sea Grill, próximo ao mar, conta com uma "Cocina del Fuego", de grelhas, lenhas e fornos de barro. Ele é provavelmente o mais atrevido de todos, com metade da construção na mesma altura da piscina. Lá, além das famosas tapas mexicanas, é possível garantir uma margarita gelada ou uma michelada (cerveja com limão, tequila e sal) sem sair da água.

Na foto, a gama surpreendente de tequilas e mezcal do Ceviche & Tequila Bar.Foto: Barbara Kraft

Já o Alebrije, restaurante principal, no meio do complexo, conta com um menu que celebra várias partes do país. Atenção para o fato de que é também a melhor opção para os vegetarianos e veganos, pois há uma riqueza de preparos com legumes, verduras e frutas que é algo bem típico do México. Claro, tudo com muito sabor e aquela escala de picância para quem quiser se aventurar. E, sim, ao final, sairá mais corajoso com as pimentas do que quando entrou.

Neste mesmo ambiente, há um portal secreto para jantares mais reservados: o La Cava. Essa gruta com mais de 2 mil garrafas de vinho recepcionam até 12 convidados. Como a temperatura por ali é mais baixa, mantas feitas à mão são oferecidas, e essa experiência é uma das mais inebriantes que se pode ter, seja pela degustação de rótulos, pelas lascas de trufas não economizadas pelo chefe ou o fator intimista, de noite preciosa.

La Cava recebe jantares privados e intimistas.Foto: Barbara Kraft

Falando em degustação, é obrigatória a parada no Ceviche & Tequila Bar, onde aulas são dadas para os turistas pararem de errar a maneira como experimentam a mais famosa bebida mexicana, a tequila. Lá, se entende que virar o shot de uma só vez é lenda pura. A ideia é saborear aos poucos, tal qual a nossa cachaça, para identificar as sutilezas na diferença entre as versões blanca, reposada e anejo.

Os hóspedes, caso prefiram, podem optar por jantares privados na suíte ou na praia. E não é necessário argumentar muito a favor do quanto um surf and turf, servido sob a luz da lua e com os pés tocando a areia, funciona como um grande abraço gastronômico.

Mas, para acompanhar um ambiente de tantos luxos, o restaurante Arbol serve como a chave de ouro que encerra a experiência. No topo do complexo e inteiramente iluminado por velas alaranjadas, ele proporciona uma noite cinematográfica. Sem exageros. Os mais animados podem receber discretamente um envelope em meio ao jantar.

A vista do restaurante Arbol fecha uma estadia inesquecível.Foto: Barbara Kraft

O que está nele? A senha para o speakeasy, o piano bar que tem o nome de La Botica. Dito o passaporte secreto para estender a noite, a porta se abre, bem como o bar atrás dos bartenders que agitam as coqueteleiras. Entrada digna de 007. Inevitável não pedir alguns drinques e ficar por mais tempo. A saída, por sua vez, é ainda mais surpreendente, senão irônica e engraçada, te levando para um estacionamento. Você se pergunta se a aventura foi real ou sonho. No fim, sabe que foi mesmo uma bela ideia do que pode ser o paraíso.

Hotel Las Ventanas Al Paraíso:

https://www.rosewoodhotels.com/en/las-ventanas-los-cabos

Hospedagens a partir de R$ 6 630 por noite. Preços pesquisados em janeiro de 2022 e sujeitos a alteração.

Toll Free: 0800 892 0584

O jornalista Gabriel Monteiro viajou a convite do Las Ventanas Al Paraíso, a Rosewood Resort.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.