Por: Gustavo Balducci
Com a Olimpíada 2024 acontecendo a todo vapor em Paris, a ELLE reúne dez filmes de esporte para assistir entre uma partida e outra da seleção brasileira. Veja a seguir:
Foto: @mike_faiist
Eu, Tonya (Netflix): Estrelado por Margot Robbie, o filme biográfico retrata Tonya Harding e o ataque contra sua rival Nancy Kerrigan antes dos Jogos Olímpicos de 1994.
Foto: @itonyamovie
King Richard (Prime Video): Estrelado por Will Smith, conta a história de Richard Williams, pai e treinador de Serena e Venus, que sonhava em torná-las lendas do tênis.
Foto: @kingrichardfilm
Rivais (Prime Video): Zendaya faz o papel de uma ex-atleta e agora técnica do marido, que precisa disputar um jogo contra seu antigo melhor amigo (e o ex-namorado dela).
Foto: @challengersmovie
Nyad (Netflix): Com Jodie Foster e Annette Bening, Nyad retrata a determinação de Diana Nyad, que se tornou a primeira pessoa a nadar de Cuba à Flórida, um percurso de mais de 160 km.
Foto: @nyadmovie
Um sonho possível (MAX): O filme mostra Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro adotado por uma família rica, que o ajuda a se tornar um astro do futebol americano.
Garra de ferro (Apple TV+): O filme reconta as glórias e tragédias que se abateram sobre os irmãos Von Erich, famosos no universo da luta livre no início da década de 1980.
Foto: @ironclawmovie
AIR: a história por trás do logo (Prime Video): O longa retrata a jornada de Sonny Vaccaro (Matt Damon) para persuadir a Nike a lançar uma linha de tênis com Michael Jordan.
Foto: @airmovie
Cassandro (Prime Video): Mostra Gael García Bernal como Saúl Armendáriz, um lutador gay mexicano que se destacou na luta livre ao entrar no ringue vestido de drag queen.
Foto: @robertcostic
Invencível (Netflix): Mostra Louis Zamperini, corredor olímpico de 1936 em Berlim, que teve sua carreira interrompida ao ser convocado para Segunda Guerra Mundial.
Love lies bleeding (MAX): O longa acompanha uma história de amor entre uma jovem tímida (Kristen Stewart), dona de uma academia, e uma fisiculturista (Katy O’Brian).
Foto: @loveliesbleedingmovie