Por: Luigi Torre Fotos: Getty Images
London Fashion Week começou na última quinta-feira (20.02) e terminou na segunda (24.02) – quase como um fim de semana prolongado.
Fotos: Divulgação
Como a semana de moda de Nova York, a londrina está em fase de transição, na busca por uma melhor adaptação às realidades (nada fáceis) do mercado de agora.
Ainda assim – e apesar da ausência de nomes conhecidos –, o evento fez jus a sua fama criativa rebelde e de plataforma de exposição para estilistas emergentes.
Não à toa, uma das principais tendências vistas nas passarelas foi a interpretação de elementos góticos (com uma leve pegada punk).
Aliás, tem todo um flerte com o estilo dos anos 1980, daí as cinturas marcadas, as saias balonê e a recorrência de uma boa meia-calça preta com scarpin ou bota de cano alto.
Do túnel do tempo, saem também referências à década de 1960, com muito vestido curto em silhueta trapézio, mas numa pegada mais Jackie O do que Twiggy (por incrível que pareça).
E o tricô foi o tecido da vez, só que bem longe das versões convencionais. A seguir, confira as principais tendências da London Fashion Week de inverno 2025:
Gótico revistado
Transparência
Cintura marcada
Meia-calça
Anos 1960
Tricô