Por: Letícia de Almeida Alves Foto: @home_at_brookes
Muito além do branco e do preto, uma cozinha colorida anima a casa, exibe personalidade e convida ao estar, tornando-se um espaço mais aconchegante.
Foto: @pinterest
As cores surgem em armários e revestimentos, com contrastes vibrantes ou paletas suaves. Sempre em harmonia com o estilo de vida dos moradores.
Foto: @pinterest
Misturas de rosa, azul, verde ou terracota, com madeira e cerâmica, criam texturas e aconchego, revelando identidade e afeto em cada detalhe.
Foto: @pinterest
A cozinha de Ed Smith mistura armários laranja e branco com uma surpresa: por dentro, as portas superiores revelam um laminado azul ultramarino.
Foto: @lucyalston_
Com projeto de Hana Lerner, a cozinha integrada tem armários terracota que dialogam com os azulejos da bancada, madeira clara e superfícies neutras.
Foto: @hana.lerner.arquitetura | André Nazareth
A cozinha da finlandesa Mira Paloneva aposta em lilás e roxo. A mistura ousada se equilibra com tons complementares e opostos no círculo cromático.
Foto: @mirapaloneva
Neste projeto assinado pela arquiteta Juliana Fabrizzi, a cozinha ganhou armários em tons fechados de rosa e azul, além de referências retrô, como as pastilhas sextavadas.
Foto:@julianafabrizzi_arquitetura
Neste projeto de Brooke Copp-Barton, a cozinha tem bancada ripada laranja vibrante, que combina com as laterais do móvel e contrasta com os armários azuis.
Foto: @home_at_brookes | Megan Taylor
Na proposta da fabricante britânica Makers, armários pintados em vermelho encarnado da Farrow & Ball são o destaque: ideal para quem prefere apostar em uma única cor no ambiente.
Foto: @makers.uk | Mary Wadsworth
Assinada pelo Studio 92, a cozinha traz rosa antigo na marcenaria e serralheria, em contraste com a madeira clara, bancada branca e piso de microcimento pigmentado.
Foto: @studio_92arquitetura | Mariana Orsi