Por: Letícia de Almeida Alves Foto: @caropeony
Às vezes você olha para sua casa e sente que falta alguma coisa em relação à decoração, mas não sabe exatamente o que é?
Foto: @caropeony
Talvez sua morada esteja pedindo formas mais orgânicas e gentis para quebrar o cenário retilíneo constituído pelas linhas e superfícies das paredes, móveis e esquadrias.
Foto: @monikh
Existem itens estratégicos que podem suavizar a geometria dos espaços e a frieza dos materiais, garantindo um cenário mais acolhedor. Confira nossas dicas e inspire-se.
Foto: @casavidacenario
Para mais conforto, crie um ninho com mantas e almofadas nos dias frios. Aposte em luz quente ou velas – até de LED – para um clima acolhedor e relaxante.
Foto: @caropeony
Ambientes amplos, com pouca mobília, em tons muito claros ou puxados para o cinza podem parecer frios. Aposte em tonalidades acolhedoras, como verde-sage, mostarda e terracota.
Foto: @carlaklang
Cuidar e enfeitar a casa também tem muito a ver com aconchego. Monte arranjos com flores ou use aromas florais em spray ou difusores. Vale até um passeio à feira!
Foto: @dieartige
Traga mais vida ao lar com materiais naturais, como madeira, fibras, linho e algodão. Plantas – em vasos ou pendentes – também são outro recurso infalível para alegrar o ambiente.
Foto: @casavidacenario
Um jeito fácil de levar aconchego a diferentes pontos da casa é apostar em composições. Como esta, com diferentes elementos, no cantinho da cozinha projetada por Erica Gonçalves.
Foto: @volarinteriores
Faça uma receita de pão, invista num jantar especial ou monte um piquenique indoors com queijos em tábuas de mármore, com esta da Le Lis Casa. Valorize os momentos especiais!
Foto: @emmanuellek_
Curtir manhãs preguiçosas com café na cama e dormir numa roupa de cama macia é bom demais. Acredite: investir em um bom edredom e lençóis de qualidade vale muito a pena.
Foto: @lille_arkiv