Por: Chames Oliveira Foto: @oliviarodrigo
Quem viveu, sabe: nenhuma clean girl sobreviveria à virada do milênio. Embora o minimalismo tenha imperado na década de 1990, o maximalismo norteou os anos seguintes.
Foto: @dayaruci
Sombra cintilante, batom metálico e veludo marcaram os anos 2000. Nos cabelos, a mistura de texturas e os acessórios eram protagonistas do visual Y2K.
Foto: @𝙹𝚊𝚟𝚒𝚎𝚛𝚊_𝚎𝚜𝚖𝚎𝚛𝚊𝚕𝚍𝚊
Com o retorno da tendência, a beleza virou porta de entrada. O hairstylist Adno Moreira ensina como adotar os penteados icônicos da época de forma atual.
Foto: @diadebeaute
O space bun, queridinho de Billie Eilish e Olivia Rodrigo, ganha um toque Y2K com pontas espigadas que deixam o visual ainda mais marcante e descolado.
Foto: @normani
Não só os coques: rabos de cavalo, altos ou baixos, também ganham versão dupla e vibe Y2K. Basta repartir o cabelo ao meio e prender um rabo de cada lado.
Foto: @emilychengmakeup
O meio preso dos anos 2000 volta com tudo: amarrações no topo e mechas soltas na frente criam um visual moderno e fácil, ideal para quem busca praticidade.
Foto: Reprodução
Cabelos soltos não precisam ser monótonos, e primeiros anos do milênio são a prova viva disso. Na época, mechas soltas eram intercaladas com pequenas tranças para um visual estiloso.
Foto: @haileybieber
As pontinhas viradas foram febre nos anos 2000, sobretudo em cortes curtos. O estilo destacava fios desconectados e voltados para fora, com ar descolado.
Você também pode ir no movimento contrário e, no lugar de dar destaque às pontas, dê para o topo do cabelo, criando uma espécie de topete com a franja.
Nos anos 2000, grampos, faixas e fivelas coloridas arrematavam qualquer penteado – até os soltos. Mechas frontais soltas deixavam o look ainda mais típico da época.