Por: Redação ELLE Foto: @harold_james
Dos coques clássicos aos mais esculturais, passando pelas tranças e pelos rabos de cavalo, os penteados presos para festas abrem um leque de possibilidades. Veja a seguir:
foto: @thevisuelofgrace
Coque duplo: Dois coques com acabamento messy, feitos um sobre o outro, criam um penteado descomplicado e jovial, ainda mais com a franja solta na lateral.
foto: @dayaruci
Rabo ultralongo: Para um visual de impacto, você pode finalizar o rabo de cavalo com uma trança apertada. Puxar os fios para trás com gel, deixa o visual mais sofisticado.
Foto: @jakegallagherhair
Foto: @fannyekstrand
Dose de romantismo: Os acessórios podem transformar até os penteados mais básicos. Itens delicados, como as pérolas e os laços, emprestam um romantismo ao look.
Foto:@diorbeauty
Laço de veludo: Se você já usa os fios trançados, pode enrolá-las para formar um coque ultrachique. A headband de veludo torna o penteado ainda mais festivo.
Foto: @harold_james
Rabo de cavalo retrô: Para quem ama um estilo mais retrô, uma boa aposta é o rabo de cavalo alto com raiz dividida para o lado e os fios modelados para fora.
Foto: @harold_james
Cachos no topo: A modelo Tina Kunakey é uma boa referência para quem tem cabelo cacheado. Aqui, ela prendeu os cachos de maneira leve e solta, deixando fios naturalmente caídos.
Foto: @jakegallagherhair
Penteado escultural: Para um penteado repleto de personalidade, o coque com formas esculturais é uma escolha digna de fashionistas.
Foto: @matildadjerf
Estilo Bardot: O penteado da atriz Brigitte Bardot dos anos 60 continua atual: trata-se de um coque desestruturado, com leve volume no topo da cabeça e franja cortininha.