Por: Redação ELLE Fotos: @slipintostyle
A sandália meia-pata, com sua icônica plataforma frontal, foi um marco dos anos 1970. No movimento disco, brilhou nos pés de estrelas como Cher e Donna Summer, em looks ousados e vibrantes.
Fotos: @jariatudanita
Mais confortável que o salto fino, a meia-pata bombou em produções psicodélicas e com pantalonas de cintura alta. Nos anos 2000, voltou à moda com Paris Hilton e jeans de cintura baixa.
Fotos: @irisloveunicorns
Agora, em 2024, ela ensaia outro retorno, conquistando as fashionistas. Quer apostar nessa tendência? Veja algumas ideias para incorporar o modelo nos seus looks!
Paleta outonal: A tendência também ganhou forças depois de aparecer nas coleções de grandes marcas, como a Bottega Veneta. Aqui, o sapato traz um glamour ’70’s para o look.
Fotos: @fridabecker
Do escritório à festa: Se a ideia é ir do trabalho para a festa, a sandália meia-pata deixa o look de alfaiataria pronto para o evento mais sofisticado.
Fotos: @nlmarilyn
Preppy 2.0: O conjunto de tweed, um clássico do visual preppy, ganha um peso interessante com a sandália, que atualiza o visual.
Fotos: @yoyokulala
Nas alturas: A sandália meia-pata é a receita certa para tirar qualquer vestido preto do lugar-comum.
Fotos: @tamumcpherson
Power move: Se o look já é impactante por si só, como esse com brilhos e transparências, o sapato alto pode adicionar uma dose extra de poder.
Fotos: @handinfire
Explosão de cores: Na versão criada pela Versace, a sandália ganha tons vibrantes, como o roxo — que funciona tanto em produções mais neutras quanto em looks ultracoloridos.
Fotos: @slipintostyle