Por Redação ELLE Fotos: Divulgação, Reprodução e Getty Images
No recém-lançado Especulações cinematográficas, Quentin Tarantino mistura teoria, reflexões, experiências pessoais e crítica de filmes.
No livro, o diretor escreve sobre Bambi a Taxi Driver, passando pelos filmes de Pedro Almodóvar.
Pegamos carona no lançamento para lembrar das mulheres que marcaram os filmes de Tarantino.
Mia Wallace, de Pulp Fiction (1994) Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, Uma Thurman interpreta a namorada do chefe dos assassinos da trama. Ninguém esquece dela dançando com John Travolta.
Jackie Brown (1997) A protagonista, interpretada por Pam Grier, é uma aeromoça que contrabandeia dinheiro do México para os EUA, nesta homenagem aos filmes blaxploitation dos anos 70.
A NOIVA, DE KILL BILL: VOL. 1 e 2 (2003 e 2004) Thurman, novamente, interpreta a protagonista que busca vingança contra seus ex-parceiros de um esquadrão de assassinos, que tentaram matá-la.
BRIDGET VON HAMMERSMARK, DE BASTARDOS INGLÓRIOS (2009) Diane Kruger vive uma atriz alemã que trabalha como agente dupla, nesta trama sobre o plano de assassinato de líderes nazistas
BROOMHILDA VON SHAFT, DE DJANGO LIVRE (2012) Kerry Washington vive Broomhilda, esposa de Django, um escravo liberto que busca resgatá-la de um fazendeiro cruel.
DAISY DOMERGUE, DE OS OITO ODIADOS (2015) Jennifer Jason Leigh interpreta a única mulher dos oito odiados que se abrigam em um armazém em meio a uma nevasca durante uma longa viagem.
SHARON TATE, DE ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD (2019) Margot Robbie vive a atriz morta pelo bando de Charles Manson em 1969, mas não neste filme em que Tarantino reescreve a história.