COMO ADERIR AO ESTILO LADYLIKE

Por: Chantal Sordi Fotos: Getty images

Inspirado nas silhuetas femininas dos anos 1940 e 1950, o estilo ladylike voltou à passarela na temporada de inverno 2024 e segue ampliando seu clube de fãs.

Fotos: Divulgação

Pense em laçarotes no lugar de decotes, vestidos acinturados substituindo modelos mini e diversos conjuntinhos à la Jackie Kennedy.

Fotos: @jariatudanita

O perfume retrô também surge na escolha de tons adocicados, tecidos acetinados e de inspiração vintage nas passarelas de marcas Coach, Sandy Liang e Michael Kors.

Fotos: @jessie_bush

Apesar da tendência remeter ao passado, há novas interpretações do estilo ladylike no street style para se inspirar, a seguir:

Fotos: @cherifaakili

Amarradona: A camisa com laço é uma peça-chave do estilo ladylike atual. Os modelos de seda são os mais comuns, mas vale investir na versão jeans, para modernizar a produção.

Plissados mil: A saia midi plissada é um clássico ladylike. Com cardigã de gola redonda, remete à série “Feud: Capote vs The Swans”. Para atualizar, use com animal print ou sneakers.

Duplinha fresh: O combo cintura alta + top é tendência de verão! Aproveite que o balonê voltou à moda, trazendo a vibe romântica do estilo ladylike.

Vale a pena ver de novo: Vestidos com cintura marcada são ideais para festas e dates no estilo ladylike. Além do pastel, experimente tons como rosa, vermelho, preto ou marinho.

Calça de garota: O estilo ladylike não é só saias! Calças cropped, capri e flare também têm vez. Conjuntinhos estilo Chanel são um sonho, mas há opções acessíveis para o mesmo mood.

Sexy & confortável: O vestido de tricô une delicadeza e sofisticação ao ladylike. Com caimento que valoriza a silhueta, é elegante e aconchegante para dias frescos.

NO PAPEL OU NO DIGITAL, A ELLE SEMPRE SURPREENDE!