Por: Chames Oliveira Fotos: Getty Images
A depender das passarelas, só vamos querer saber da tendência boho em 2025. Pelo menos, esta é a aposta das últimas coleções da Chloé, grife recentemente encabeçada por Chemena Kamali.
Outras etiquetas também exploram em suas novidades características típicas do estilo, como caimentos esvoaçantes, padronagens coloridas e acessórios de metal e pedras naturais.
É o caso das estampas florais e tricôs bordados da Altuzarra, dos máxi colares e dos vestidos longos da Saint Laurent, e das bolsas de camurça da Coach.
Mas, para além de lançamentos específicos, existem códigos gerais que valem ser considerados para inserir a aura boêmia nas suas composições. Listamos as principais delas aqui.
Babados: Para dar um xeque-mate na tendência boho em 2025, redobre sua atenção nas roupas leves e com bastante movimento. Babados e sobras de tecidos, são adições bem-vindas.
Couro: Matérias-primas como o couro e a camurça fazem um contraponto com as peças leves e esvoaçantes, citadas anteriormente, e aparecem principalmente em sobreposições.
Acessórios: As bolsas são um ponto-chave para trazer o apelo boêmio, até as mais básicas de preto e branco. Bella Hadid, por exemplo, trouxe uma bolsa de camurça com franjas.
Renda: Combine tecidos soltos e babados à textura da renda para um jeito infalível de aderir à tendência. Vale brincar com camisolas, pijamas e roupas íntimas.
Transparência: A transparência, seja com ou sem a renda, também entra na tendência. Para se destacar, não esqueça dos acessórios com miçangas, pedraria natural e metais.