Por: Redação ELLE Fotos: @jennifer_casimiro
Quem se lembra dos brincos tendência da década de 1980? Quase sempre de pressão e confeccionados em metal puro, com uma ou outra adição de pedraria.
Eles vinham desenhados no formato de botão ou em um shape orgânico com gravações lineares ou onduladas.
Volumosos, eles deixam de ser uma mera recordação e voltam de novo para os holofotes da moda, prontos para tirar qualquer look do básico.
Anthony Vaccarello trouxe brincos dourados, entrelaçados como pétalas de flores, para a passarela de inverno 2023 da Saint Laurent, anunciando o retorno há algumas temporadas.
Na Chanel, os brincos de botão nunca estiveram realmente afastados – eles são clássicos da etiqueta –, mas receberam interpretações modernas nos últimos anos.
Nas ruas, os brincos tendência são atuais favoritos de celebridades como as modelos Hailey Bieber e Elsa Hosk. Mas, se antes eles eram usados com blusas de mangas volumosas.
Atualmente, eles compartilham de um quê esportivo e casual, combinados com calças jeans, bonés, jaquetas acolchoadas e tênis.
Os brincos também adicionam sofisticação, sendo escolhidos por fashionistas para complementar produções de alfaiataria, como looks com saia lápis ou calça acetinada.
Peças formais não são essenciais para um visual sofisticado. Os brincos elevam qualquer look, como o combo denim de saia longa e camisa usado por Justine Skye.
Ou seja, ao que parece, os brincos com bossa oitentista devem vir com força para enfeitar os looks para toda e qualquer ocasião. Fique de olho!