Por: Chantal Sordi Foto: @haileybieber
Em um universo onde os códigos de poder estão sendo reescritos, o anel de dedinho ressurge com força e uma nova camada de significado.
O acessório, que já foi sinônimo de herança familiar, selo de status ou assinatura de estilo mafioso, agora aparece nos dedos de mulheres influentes, como símbolo de autonomia.
Foto: @camilacoutinho
Basta abrir o Instagram: Hailey Bieber é uma das principais adeptas do anel de dedinho, sempre com um mix de joias que parece casual, mas passa longe do óbvio.
Foto: @solangefranklin
Camila Coutinho entrou no time com um styling polido e certeiro. Já Emily Ratajkowski levou o próprio anel de noivado direto para o mindinho – por que não?
Foto: @pinterest
A ascensão do anel de dedinho acompanha o resgate de acessórios com história, em releituras modernas ou peças que flertam com o universo masculino.
Foto: @daphnehuguette
O dedinho virou o lugar ideal para expressar identidade. Marcas como Bottega Veneta, Gucci e Cartier já lançaram versões atualizadas do anel.
Foto: @pinterest
Além do visual cool, o anel de dedinho representa liberdade, fugindo das joias de compromisso e permitindo ousadia no design e no uso.
Foto: @pinterest
Entre heranças afetivas, criações autorais e joias com pegada genderless, o anel de dedinho se firma como o statement da vez.
Foto: @carolinanevescn