Por: Chames Oliveira Foto: Getty Images
Se você der uma espiada no TikTok, perceberá certa obsessão atual com técnicas que envolvem o crescimento rápido e forte dos fios.
Junte à equação o fascínio por ondas caprichosas e tranças bem executadas e, com isso, temos o ressurgimento do cabelo boho.
Mas você não precisa esperar seus fios crescerem até a cintura para lançar mão do visual. Com técnicas de estilização é possível trazer reproduzir a tendência de maneira fácil.
“Seus fios só precisam estar limpos e secos para fazer o cabelo boho. Lisas ou alisadas, podem secá-lo naturalmente”, conta hair stylist e embaixador da TRUSS William Leite.
Com os fios secos, aplique um fixador e divida o cabelo em mechas grandes, começando pela parte de trás. Com um triondas, vá do centro posterior da cabeça para as laterais.
Foto: @lucianes
A dica é torcer as mechas do cabelo com os dedos e usar a ferramenta com o cabelo torcido. Termine a aplicação três dedos antes de chegar ao fim do comprimento dos fios
Foto: @ana_elisa_
“Para um efeito despojado, vale também alternar a direção do modelador em cada mecha”, termina William Leite sobre o processo.
Para quem ama cabelos trançados, as bohemian braids oferecem uma textura semelhante. “São tranças mais finas finalizadas com pontas soltas, que podem ser lisas ou cacheadas.
No comprimento, os cachos são escolhidos por quem deseja um resultado com volume e aspecto natural”, explica a trancista Beatriz Gonçalvez, do Além da Raiz.
“Neste estilo, fazemos as tranças até o fim do cabelo natural da cliente e, em seguida, adicionamos ao comprimento fibras lisas, onduladas ou cacheadas”, diz ela sobre o processo.
A profissional adiciona que os apliques do comprimento podem ser de fio naturais ou artificiais, como as biofibras orgânicas, conhecidas por parecerem com o cabelo humano.
Celebridades como a cantora Tyla, a atriz Zoë Kravitz e a modelo Juliana Nalu (capa da ELLE VIEW de fevereiro) são algumas famosas que já apostaram no cabelo boho.
Foto: @overglowedit