Por: Manoella Calgaroto Foto: Getty Images
Novatos fizeram uma boa estreia no Emmy 2025, premiação mais importante da TV estadunidense, além de um bom termômetro para o que vem sendo produzido pelo streaming.
Fotos: @televisionacad
The Pitt (HBO Max) venceu melhor série de drama, ator (Noah Wyle) e atriz coadjuvante (Katherine LaNasa), superando Ruptura (Apple TV+).
Fotos: @televisionacad
Já o primeiro ano da comédia O estúdio (Apple TV+), uma sátira de Hollywood, se tornou a produção mais premiada da história do Emmy, vencendo em 13 categorias.
Fotos: @televisionacad
Hacks (HBO), em sua 4ª temporada, venceu melhor comédia, atriz (Jean Smart) e coadjuvante (Hannah Einbinder), que apoiou a Palestina no Emmy. Confira outros destaques do Emmy 2025:
Seth Rogen brilhou no Emmy: criador de O estúdio, levou melhor ator, roteiro, direção e série de comédia. “Nunca ganhei nada”, disse no palco.
Fotos: @televisionacad
No fim da noite, Rogen segurava quatro Emmys. Ao todo, O estúdio venceu 13 categorias, incluindo elenco, figurino e ator convidado (Bryan Cranston).
Owen Cooper fez história como o ator mais jovem a vencer um Emmy, por sua atuação em Adolescência, minissérie da Netflix já aclamada pela crítica.
Fotos: @televisionacad
A produção levou seis prêmios: melhor minissérie, ator (Stephen Graham), atriz coadjuvante (Erin Doherty), ator coadjuvante (Owen) e direção.
Fotos: @televisionacad
Cristin Milioti venceu o Emmy de melhor atriz de minissérie por Pinguim (HBO Max) e revelou ter escrito os agradecimentos em notas da terapia.
Fotos: @televisionacad
No discurso, emocionada, agradeceu à família por apoiar “uma criança estranha” e por mostrar filmes inapropriados para sua idade.