Três destaques do Emmy 2025
Momentos marcantes da noite, dominada por "The Pitt" e "O estúdio".
Novatos fizeram uma boa estreia no Emmy 2025, premiação mais importante da TV estadunidense, além de um bom termômetro para o que vem sendo produzido pelo streaming.
A primeira temporada de The Pitt (HBO Max), ambientada em um hospital de Pittsburgh, levou o prêmio de melhor série, melhor ator (Noah Wyle) e melhor atriz coadjuvante (Katherine LaNasa) na categoria drama, superando favoritos como Ruptura (Apple TV+). Já o primeiro ano da comédia O estúdio (Apple TV+), uma sátira de Hollywood, se tornou a produção mais premiada da história do Emmy, vencendo em 13 categorias.
LEIA MAIS: Já falaram para você assistir à série Adolescência hoje?
O sucesso de público da minissérie Adolescência (Netflix) rendeu ainda oito Emmys, entre eles o de melhor minissérie.
Entre as produções já consagradas, a premiada Hacks (HBO), atualmente em sua quarta temporada, levou os prêmios de melhor comédia, melhor atriz (Jean Smart) e melhor atriz coadjuvante (Hannah Einbinder). Hannah, aliás, foi um dos nomes que se manifestou a favor Palestina na noite. Confira outros destaques do Emmy 2025:
Ver essa foto no Instagram
Seth Rogen não parou de descer e subir do palco
Rogen, que criou, escreveu e dirigiu O estúdio, levou os prêmios de melhor ator, melhor roteiro e melhor direção, além de melhor série de comédia. “Eu nunca ganhei nada. Quando era criança, comprei um troféu usado de boliche (…) e meus pais acharam que era uma boa ideia”, disse, em um dos seus discursos. No fim da noite, ficou difícil para ele segurar quatro Emmys. No total, a série venceu em 13 categorias: melhor ator convidado em série de comédia (Bryan Cranston), melhor elenco em série de comédia e melhor figurino contemporâneo para série, entre elas.
Ver essa foto no Instagram
Owen Cooper se tornou o ator mais jovem a vencer um Emmy
Ele só tinha feito teatro amador e se tornou o mais jovem ator a vencer um Emmy por sua interpretação como Jamie Miller, o garoto de 13 anos acusado de assassinato em Adolescência, uma performance que já havia sido consagrada pela crítica. A minissérie da Netflix ainda levou outros seis prêmios, além de melhor ator coadjuvante (Owen) e melhor minissérie: melhor ator (Stephen Graham), melhor atriz coadjuvante (Erin Doherty) e melhor direção na categoria, entre elas.
Ver essa foto no Instagram
Cristin Milioti escreveu os agradecimentos entre anotações de sua terapia
A atriz não deixou Pinguim (HBO Max) sair sem prêmios do Emmy e venceu na categoria de melhor atriz de minissérie por sua interpretação como Sofia Falcone. “Escrevi os agradecimentos no verso de um papel com notas da minha sessão de terapia outro dia. Então, não olhe atrás”, disse em um dos discursos mais emocionados da noite. “Quero agradecer à minha família por apoiar uma criança estranha e me mostrar filmes que eram inapropriados para a minha idade.”
LEIA MAIS: Especial com Fernanda Torres, “The Morning Show” e outras estreias do streaming em setembro
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



