Por Patricia Oyama Fotos: Unsplash e Getty Images
A cantora Dua Lipa causou choque e gerou uma trend nas redes sociais ao revelar sua sobremesa favorita: sorvete de baunilha com azeite e sal marinho.
Foto: @dualipa
Apesar de soar estranha à primeira vista, a mistura é boa mesmo. Confira essa e outras 9 combinações de sabores bizarras e surpreendentemente gostosas.
Casamento perfeito para o verão, rende saladas maravilhosas. Experimente fazer uma salada grega (pepino, cebola-roxa, tomate, queijo feta, azeitonas pretas) trocando o tomate por cubos de melancia e não vai se arrepender.
Oh, yes, esse é uma combinação very American. Tem até pasta de amendoim que já vem com pedacinhos de bacon. E um sanduíche famoso é o Elvis Presley, que leva banana, manteiga de amendoim e bacon.
Essa parceria é frequente em chutneys, mas a dupla também funciona como suco, salada e sobremesa. Experimente fatias de manga com pedacinhos bem pequenos e finos de gengibre.
Essa é uma clássica combinação de Modena, na Itália. Você pode fazer uma redução com aceto, açúcar e limão e despejar essa calda na fruta. Ou simplesmente comer morangos com gotinhas de aceto para sentir a mágica.
Outra contribuição italiana. Pode ser servido como aperitivo, com os dois ingredientes presos por um palito. No restaurante paulistano Spot, o penne com melão e presunto cru faz sucesso há décadas.
Dua Lipa não enlouqueceu: a combinação megauntuosa de sorvete com azeite extravirgem tem muitos fãs pelo mundo. Uma pitada de sal marinho (Maldon, com textura crocante, é o ideal) completa a delícia.
Na gringa, causa estranheza o nosso abacate com açúcar. Por aqui, a fruta em versão salgada ainda é novidade para muita gente. Temperado com limão e sal, o abacate vira uma pastinha ótima para comer com ovo mexido.
Pernambuco já consagrou essa combinação com o tradicional cartola, que une banana, queijo manteiga e canela. Mas você já provou a dupla em um sanduíche? Tostex de queijo com banana é dos deuses.
Não é farra exclusiva de adolescentes brasileiros no McDonalds. Mergulhar a batata frita no sorvete, para sentir o contraste entre doce e salgado, quente e frio, é prática mundial.
Ingredientes de massas sofisticadas em restaurantes italianos, as ovas de tainha curadas ganham a companhia de finas fatias de nabo na versão japonesa, chamada de karasumi. O mix de sabores e texturas é incrível.