Fotos: ©Bürgenstock Hotels AG Por: Redação ELLE
Nos dias 15 e 16 de junho, líderes do mundo inteiro vão se reunir numa conferência para discutir caminhos para a paz na Ucrânia.
Foto: Davi Mendes/Unsplash
Fundado em 1873, o resort tem uma vista espetacular para o lago e para os Alpes. Para chegar até lá, é preciso fazer uma travessia em um catamarã e, em seguida, embarcar em um funicular.
Os líderes mundiais provavelmente passarão o fim de semana enfurnados pelas 30 salas de conferência do Bürgenstock. Mas o resort, que é composto por três hotéis de luxo e um conjunto residencial, oferece muito mais.
São dez restaurantes e bares, além de dois spas e áreas de bem-estar. A piscina de borda infinita, que se funde à paisagem do lago, é um espetáculo.
A gastronomia é outro ponto alto. Os cardápios e experiências são os mais diversos. No Spices Kitchen & Terrace, por exemplo, é possível acompanhar o preparo de um menu de seis etapas – e depois degustar todas elas, claro!
Já no Parisa os hóspedes saboreiam os pratos da culinária persa enquanto apreciam a visão panorâmica.
Vistas absurdas, aliás, é o que não faltam no resort, que fica a uma altura de 500 metros em relação ao Lago Lucerna.
O pacote Scenic Suites*, que inclui uma noite na Contemporary Lake View Bay Suite, café da manhã, champanhe de boas-vindas e acesso ao Bürgenstock Alpine Spa, entre outras mordomias, custa a partir de 1.500 francos suíços (cerca de 9.000 reais).
* Mínimo de duas noites.