Por: Chames Oliveira Fotos: @polly.florence
Cada um de nós pratica rituais e pequenos hábitos muito particulares no ato de morar. E, ao colocar consciência e amor em cada um deles, a casa cuida de você também.
Fotos: @polly.florence
Se você costuma praticar atividades diárias no modo automático, tente celebrá-las, criando cenários de felicidade à sua volta.
Fotos: @polly.florence
Quer cultivar pequenos hábitos para ser mais feliz em casa? Então, inspire-se nos exemplos a seguir.
Fotos: @polly.florence
RENOVE A ENERGIA DA CASA Toda manhã, deixe a luz natural iluminar os ambientes e o ar matinal arejar os espaços. Ao olhar para a janela, contemple a manhã – mesmo em dias chuvosos.
Fotos: @thewaveshavecome
RODEIE-SE DO QUE TE FAZ BEM Crie pequenos arranjos com itens afetivos que te tragam felicidade, como fotos de família, peças feitas à mão e quadros com paisagens de lugares amados.
Fotos: @bibi____home
CELEBRE OS DIAS COMUNS Tem louças guardadas para momentos especiais e nunca usa? Coloque as peças para jogo e celebre os dias triviais com elas, o almoço de quinta, o café da manhã de domingo…
Fotos: @memuary_
RENOVE SEU ESPAÇO Quando mudamos, a casa muda também. Portanto, ao não se reconhecer mais no espaço que habita, troque algo de lugar. Crie novos arranjos, experimente outros cenários.
Fotos: @fischgraet.fluegeltuer
CRIE SEUS RITUAIS DE ACONCHEGO Que tal um banho relaxante à luz de velas? Ou parar e ler um livro calmamente? Fazer pausas prazerosas é algo simples e extremamente recompensador.
Fotos: @fagerhoi_hjemmet
BELEZA NO IMPERFEITO O conceito do wabi sabi está relacionado à impermanência e à beleza do imperfeito. Isso vale para a casa: marcas são parte da história e a perfeição a qualquer custo é ilusória.
Fotos: @loram.ceramics
UNIVERSO PARTICULAR Decorar é praticar o seu jeito de morar, criar seu refúgio, seu pequeno universo. Portanto, reabasteça de memórias o lugar que chama de lar.
Fotos: @polly.florence