COMO ADERIR À TENDÊNCIA COWBOY

Por  Chames Oliveira Foto: Beyoncé

Se você é antenada na moda e/ou leitora assídua da ELLE Brasil, deve ter percebido algumas movimentações recentes que apontam para o retorno da estética cowboy. E é verdade.

Foto: Beyoncé

Muito além da bota western, o estilo ressurge no mainstream e ganha força – de novo! – em sua totalidade, com direito a estampas de vaca e chapéu afivelado.

Foto: Pinterest

Em janeiro, o clima sertanejo dominou a apresentação masculina da Louis Vuitton. Cintos com fivelas enormes, acessórios com arabescos e calças com franjas são exemplos.

Foto: Getty Images

Na London Fashion Week, a Di Petsa escolheu um corset de metal e uma calça afivelada para introduzir sua versão da vaqueira moderna.

Foto: Getty Images

A seguir, ilustramos quais são as peças que merecem atenção especial para criar esse contraste cowboy no visual.

Foto: @sophiesahara

Um cinto de couro com fivela vai ser um grande amigo na hora de levar a estética cowboy para o visual. Aposte nas versões marrons com pedraria ou detalhes em arabescos.

Foto: @shemayra

A calça boca de sino também entra para a lista-amiga do country. Combinado com o cinto comentado acima, você incorpora seu lado vaqueira na mesma hora!

Foto: @kimkardashian

As franjas são outra grande aliada para se ter no armário. Vale tanto para as roupas (saias e jaquetas ganham destaque especial nesta categoria) quanto para os acessórios.

Foto: @astyleedit

Nem precisamos explicar, mas é sempre bom lembrar: estampas de animais típicos da esfera sertanejo, como vacas e cavalos, são boas de ter no radar.

Foto: @julialevenstein

O chapéu ao lado de uma gargantilha ou lenço amarrado no pescoço, não há quem diga que você não é uma vaqueira nata.

Foto: @yoyokulala