A estética cowboy está de volta – conheça 6 jeitos de aderir!

Não é só de bota que vivem os sertanejos: abaixo, contamos como você pode incorporar nova estética cowboy.


se Beyoncé diz, nós seguimos: a estética cowboy está de volta!
Foto: Instagram/@beyonce



Se você é antenada na moda e/ou leitora assídua da ELLE Brasil, deve ter percebido algumas movimentações recentes que apontam para o retorno da estética cowboy. E é verdade. Muito além da bota western, o estilo ressurge no mainstream e ganha força – de novo! – em sua totalidade, com direito a estampas de vaca e chapéu afivelado.

Louis Vuitton na semana de moda masculina de Paris

Verão 2024 masculino da Louis Vuitton. Foto: Getty Images

Em janeiro, o clima sertanejo dominou a apresentação masculina de verão 2024 da Louis Vuitton, assinada por Pharrell Williams.  Cintos com fivelas enormes com emblema da marca, roupas e acessórios com arabescos, calças com franjas e casacos-ponchos são exemplos de peças que compõem a coleção – uma busca do estilista de homenagear a presença dos povos negros e originários como a essência primordial do faroeste estadunidense.

A estética cowboy, no entanto, não surge desconectada do presente, e aparece misturada às peças típicas do vestuário atual. Na Vuitton, por exemplo, as referências vieram ao lado da alfaiataria, do denim e da moda esportiva – peças que, apostamos, você deve ter por aí.

Di Petsa entra na estética cowboy no inverno 2024

Inverno 2024 da Di Pertsa. Foto: Getty Images

E, se considerarmos outros desfiles recentes, é nesse mix and match que a tendência deve se materializar nos próximos meses. Na London Fashion Week, a Di Petsa escolheu um corset de metal e uma calça afivelada para introduzir sua versão da vaqueira moderna. Na Tolu Coker, também apresentada em Londres, o country é inserido de maneira ainda mais discreta, num conjunto de couro que combina o preto e o bege. 

A dica, então, é inserir aspectos pontuais da tendência no seu look de sempre. Abaixo, ilustramos quais são as peças que merecem atenção especial para criar esse contraste cowboy no visual. 

Cinto afivelado

como aderir a estética cowboy: cintos afivelados

@shemayra

Um cinto de couro com fivela no centro vai ser um grande amigo na hora de levar a estética cowboy para o visual. Aposte nas versões marrons com pedraria ou detalhes em arabescos para elevar o mood country à potência máxima.

Calça flare

como aderir a estética cowboy: calça flare

@kimkardashian

A calça boca de sino também entra para a lista-amiga do country. Combinado com o cinto comentado acima, você incorpora seu lado vaqueira na mesma hora! 

Franjas

estética cowboy e como aderir: bolsas e roupas com franjas

@astyleedit

As franjas são outra grande aliada para se ter no armário, caso você se identifique com a tendência cowboy. Vale tanto para as roupas (saias e jaquetas ganham destaque especial nesta categoria) quanto para os acessórios, como a bolsa acima.

Estampas de animais 

como aderir a estética country: como estampa de vaquinha ou ilustrações de cavalo

@julialevenstein

Nem precisamos explicar, mas é sempre bom lembrar: estampas de animais típicos da esfera sertanejo, como vacas e cavalos, são boas de ter no radar na hora de se vestir na estética cowboy.

Chapéu – e lenço!

como aderir a estética cowboy: com chapéu country e lenço no pescoço

@yoyokulala

O chapéu talvez seja um dos principais acessórios para incorporar de vez a estética country. Ao lado de uma gargantilha ou lenço amarrado no pescoço, não há quem diga que você não é uma vaqueira nata.

como aderir à estética cowboy: com bota e chapéu country

@chanelmckinsie

Bota, é claro!

Por último, a já conhecida bota cowboy. De todas as peças comentadas aqui, esta é a que você mais deve considerar caso queira entrar na tendência: enfática, ela realmente traz o clima faroeste até para aos looks mais formais. 

como aderir à estética cowboy: bota cowboy

@marcelaccarrasco

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes