Emily
em Paris

ELLE.COM.BR

O figurino da terceira
Temporada de

Por: Mariane Morisawa
Fotos: Netflix e Getty Images

Com seus figurinos coloridos e chamativos, Emily em Paris
rendeu muitas críticas nas suas
duas primeiras temporadas,
especialmente dos franceses, que
achavam tudo ali pouco realista.

ELLE.COM.BR

Eles têm certa razão. Mas a série protagonizada por Lily Collins, sobre uma estadunidense que vai passar uma temporada na capital francesa, nunca teve o realismo como meta.

ELLE.COM.BR

"Em Paris, eles adoram odiar esta série. Estou curiosa em relação à recepção da terceira temporada porque agora (os franceses) entenderam que não é moda…", diz a figurinista Marylin Fitoussi.

ELLE.COM.BR

A francesa assina o figurino da série desde a primeira temporada e foi escolhida pela consultora Patricia Field (na foto, com Kim Cattrall) justamente por terem estéticas parecidas. Nesta terceira, Field se afastou, deixando tudo sob o comando de Fitoussi.

ELLE.COM.BR

"Patricia me escolheu porque sabia que minha estética e a dela eram parecidas. Aprendi muito", diz Fitoussi. "A dica mais preciosa foi ter cuidado para não usar peças sazonais. Por isso, você assiste a Sex in the city e ainda é criativo e divertido."

ELLE.COM.BR

"Morei no México por 13 anos. Então, meu amor pela cor faz parte do meu DNA. Mas no meu dia a dia em Paris, algumas pessoas me chamam de papagaio ou de palhaça, porque sou colorida", conta a figurinista.

ELLE.COM.BR

"Depois da primeira temporada, algumas pessoas me contaram como descobriram o prazer em vestir cores. E para a francesa que sempre viveu em Paris, onde temos muito medo de chamar atenção, foi uma libertação."

ELLE.COM.BR

Nesta terceira temporada, a figurinista restringiu a paleta de cores de Emily. "Mas ela continua eclética e muito colorida. Em vez de salto finos, eu brinquei com grossos. E muita bota longa. Usamos pela primeira vez calças de cintura alta com pernas amplas.”

ELLE.COM.BR

Há um jogo de espelho de Emily com sua chefe, Sylvie. "Emily fica um pouco mais francesa, e Sylvie, um pouco mais ousada, mais colorida", completa a figurinista.

ELLE.COM.BR

"Com Camille, experimento muitos jovens designers. Ela (a atriz Camille Razat) também sugere muito. Não tem medo de usar jovens designers e peças nada fáceis. Você pôde ver a atriz na pré-estreia da série em Paris tentando algo diferente. Ela é a mais confiante em relação à moda."

ELLE.COM.BR

ELLE.COM.BR

Quer ficar por dentro de tudo o que rola na moda?


Inscreva-se na nossa newsletter. É gratuita!

ASSINE a newsletter

ELLE.COM.BR

Leia nossa entrevista completa com a figurinista
de emily in paris