Por: Redação ELLE Fotos:@crownaffair
Como escolher a melhor opção entre os tipos de escova de cabelo quando há tantas opções no mercado? Essa decisão pode transformar sua aparência e a saúde dos seus fios.
Fotos: Divulgação
A seguir, destrinchamos os principais formatos disponíveis, com seus efeitos e indicações de uso.
Fotos: @patternbeauty
Escova desembaraçadora: Indicada para cabelos cacheados e crespos, a escova tem cerdas flexíveis e com diferentes comprimentos que deslizam pelos fios sem causar danos ou quebras, desfazendo os nós.
Escova raquete: Ideal para cabelos lisos e levemente ondulados, a escova raquete tem uma base larga e plana. Seu formato reduz o frizz e garante um acabamento alinhado.
Escova redonda: Usada durante a finalização com secador, a escova redonda ajuda a modelar os fios, criar cachos ou dar mais movimento e volume à escova lisa.
Escova térmica: Revestida em cerâmica ou metal, a escova térmica pode vir em formato redondo ou oval, garantindo um aquecimento rápido sem precisar do secador para modelar ou alisar os fios.
Escova polvo: Recomendada para fios cacheados e crespos, a escova polvo ajuda a desembaraçar os fios sem quebrá-los, sendo uma ótima aliada para cabelos mais densos e volumosos.
Escova massageadora: Desenvolvida para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, a escova conta com uma base ergonômica, pontas arredondadas e é feita com material macio.