Por: Natália Guadagnucci Foto: @rarebeauty
Um estudo da Dash Hudson, plataforma de monitoramento de redes sociais, mostra que as marcas de beleza indie estão mais quentes do que nunca.
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Fora de grandes conglomerados, etiquetas como Merit, dos EUA, e Refy, do Reino Unido, figuram no topo das métricas de engajamento e crescimento de seguidores no TikTok.
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Contudo, quem domina a lista ainda são as marcas fundadas por celebridades e maquiadores renomados, como a Rare Beauty da cantora Selena Gomez, e a Rhode, da influenciadora Hailey Bieber.
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Segundo a Dash Hudson, a Rhode foi a que mais ganhou seguidores em 2024, com um crescimento de 136% no último ano, somando um total de mais de 930 mil pessoas no TikTok.
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Já na categoria engajamento a vencedora é a Florence by Mills, criada pela atriz Millie Bobby Brown, que tem uma taxa média de 11,3% de engajamento.
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Quando as marcas são comandadas por personalidades relevantes, os conteúdos protagonizados pelos famosos costumam garantir ainda mais likes.
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Um dos sucessos atuais é o blush cintilante da Rare Beauty, que acaba de chegar no Brasil. Ele é o protagonista de milhares de vídeos publicados por usuários do mundo todo.
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A análise da Dash Hudson não contempla marcas brasileiras, mas os números do TikTok podem nos ajudar a compreender quem está no centro dos debates por aqui.
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Uma delas é a Boca Rosa Beauty, que entre elogios, reclamações e tutoriais, tem mantido a etiqueta em alta nas redes, com posts que ultrapassam 300 mil visualizações.
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Antes mesmo de ser lançada, a Mascavo, da influencer Mari Saad, é outra que já tem números impressionantes, despertando a curiosidade dos usuários com os futuros lançamentos.
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