As marcas de beleza mais faladas no TikTok

Marcas de beleza fundadas por celebridades e maquiadores, como Rhode e Rare Beauty, estão entre as mais comentadas da rede social.


marcas de beleza
Instagram/@rhode



Um estudo da Dash Hudson, plataforma de monitoramento de redes sociais, mostra que as marcas de beleza indie estão mais quentes do que nunca. Fora de grandes conglomerados, etiquetas como Merit, dos EUA, e Refy, do Reino Unido, figuram no topo das métricas de engajamento e crescimento de seguidores no TikTok.

Contudo, quem domina a lista ainda são as marcas fundadas por celebridades e maquiadores renomados. É o caso da Rare Beauty e da R.e.m. Beauty, das cantoras Selena Gomez e Ariana Grande, respectivamente, e da Rhode, da influenciadora Hailey Bieber. Entre as comandadas por beauty artists, fazem sucesso Patrick Ta, Makeup by Mario, Danessa Myricks Beauty e Violette_FR.

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Instagram/@rarebeauty

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Segundo a Dash Hudson, a Rhode foi a que mais ganhou seguidores em 2024, com um crescimento de 136% no último ano — somando um total de mais de 930 mil pessoas no TikTok. Já na categoria engajamento, a vencedora é outra etiqueta estrelada: a Florence by Mills, criada pela atriz Millie Bobby Brown em 2019, que tem uma taxa média de 11,3% de engajamento.

Um fator em comum das marcas com maior destaque é ter ao menos um produto viralizado na rede social. No caso da Rhode, o grande hit é o Peptide Lip Tint — um único vídeo com as novas cores do produto labial rendeu mais de 6 milhões de visualizações e quase 1 milhão de curtidas. Outros exemplos são o gel para sobrancelhas da Refy, o blush multifuncional da Merit e o spray de fixação de maquiagem da One/Size (queridinho de Beyoncé e Simone Biles).

Quando as marcas são comandadas por personalidades relevantes, os conteúdos protagonizados pelos famosos — geralmente ensinando algum truque ou simplesmente aplicando o produto — costumam garantir ainda mais likes.

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Instagram/@rhode

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Um dos sucessos atuais é o blush cintilante da Rare Beauty, que acaba de desembarcar no Brasil. Ele é o protagonista de milhares de vídeos publicados por usuários do mundo todo na plataforma, que compartilham suas impressões, fazem unboxing e revelam até versões mais acessíveis do item.

A análise da Dash Hudson não contempla marcas brasileiras, mas os números do TikTok podem nos ajudar a compreender quem está no centro dos debates por aqui. Uma delas é a Boca Rosa Beauty, que passou por um rebranding recente para ser relançada de maneira independente pela fundadora, a influenciadora Bianca Andrade. Entre elogios, reclamações, tutoriais e comparações dos produtos, o conteúdo online tem mantido a etiqueta em alta, com posts que ultrapassam 300 mil visualizações.

Boca Rosa

Divulgação/Boca Rosa Beauty

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Antes mesmo de ser lançada, a Mascavo, da influencer Mari Saad (que também está apostando em uma marca própria depois de colaborar com uma grande empresa) é outra que já tem números impressionantes, despertando a curiosidade dos usuários com os futuros lançamentos. O último vídeo com spoilers da linha acumula 600 mil visualizações.

 

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