Selena Gomez fala à ELLE Brasil sobre beleza e saúde mental

A cantora e empresária, fundadora da Rare Beauty, que desembarca por aqui em agosto, bateu um papo com a gente sobre sua relação com o espelho e compartilhou seus segredos de skincare e maquiagem.


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Em um mercado já saturado de marcas de beleza criadas por celebridades, existem provavelmente duas maneiras de um lançamento conquistar o público: com produtos diferenciados e de muita qualidade, ou com uma causa especial. A Rare Beauty, de Selena Gomez, que desembarca em agosto no Brasil, tem os dois. “A marca é única porque nós temos uma mensagem: nos importamos com as pessoas – com suas mentes, seus corpos e seus espíritos”, conta a cantora estadunidense à ELLE Brasil.

E não poderia ser diferente: desde os 7 anos sob os holofotes, Selena passou por diversos desafios relacionados à sua imagem, a ponto de precisar dar um tempo da carreira para cuidar de si mesma. Desde seu retorno, a popstar decidiu que ela mesma contaria sua história, fazendo com que tópicos como autoaceitação e saúde mental, assim como debates sobre padrões estéticos e ideais de beleza, se tornassem parte também da sua vida pública. A Rare Beauty nasce justamente com estes pilares: 1% de todas as vendas são direcionadas para o Rare Impact Fund, dedicado à saúde mental – só no primeiro ano, foram 1,2 milhão de dólares doados.

De acordo com Selena, o objetivo sempre foi criar uma comunidade em que todos pudessem se expressar, mas que também pudessem usar os produtos de forma independente e sem grandes dificuldades. “As pessoas gostam de pensar na maquiagem como uma ferramenta de criatividade, mas também existem aqueles que querem brincar com ela de um jeito mais simples. Às vezes eu olho fotos online e penso ‘nossa, isso é tão lindo, mas eu jamais conseguiria reproduzir’ e tudo bem! Eu queria criar uma marca com a qual todo mundo se sentisse confortável. Que até mesmo aqueles que não me conhecessem, curtissem os produtos, porque eles são feitos com amor e são realmente maravilhosos”, compartilha.

“Tenho orgulho de quem eu sou, do meu corpo e da minha saúde mental. Agora, mais do que nunca, me sinto como mulher”, Selena Gomez

Objetivo cumprido com sucesso, já que, desde o seu lançamento, em 2020, a Rare tornou-se hit absoluto nas redes sociais, com vários produtos viralizados, e presença certa nas bancadas de todo expert de beauté. Quando pergunto à Selena quais itens da marca ela usaria para o resto da vida, ela não pensa duas vezes em dizer: “Com toda certeza, o Tinted Moisturizer. Provavelmente também o Melting Blush, o Iluminador Líquido Positive Light (na cor Mesmerize), a Máscara de Cílios e o Lip Souffle”. Ela conta, aliás, que a parte de testar os produtos é a sua favorita de todo o processo de desenvolvimento. “É basicamente brincar com maquiagem. (risos) Você vai descobrindo o que gosta e o que não gosta. Vou embora do escritório parecendo um palhaço, porque vou testando tudo, às vezes sem nem tirar um antes de passar outro. (risos) Essa é a melhor parte”.

Não dá para negar que a Rare Beauty mudou a relação de Selena com a beleza. “Aprendi tanta coisa! Aplicar o blush mais para cima, em direção às têmporas, por exemplo. Antes, eu não utilizava primer antes de passar sombra, o que fazia com que ela não ficasse uniforme. Eu aprendi a esfumar, a bronzear o rosto. Hoje posso brincar com os meus produtos e fazer vídeos, o que me deixa muito feliz”, conta.

Essa transformação reverberou também em outras áreas da vida de Selena que, além de cantora e atriz, assume também o papel de empreendedora – algo que a permitiu ter mais controle sobre sua própria vida. Não é de se estranhar, então, que a relação com a sua própria imagem também mudasse neste processo. “Tenho orgulho de quem eu sou, do meu corpo e da minha saúde mental. Agora, mais do que nunca, me sinto como mulher”, conclui.

O portfólio completo da Rare Beauty estará disponível na Sephora Brasil a partir do dia 3 de agosto.

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