Por: Chames Oliveira Foto: @gipenteadoss
Talvez você já tenha ouvido falar do penteado russo. Elaborado, o visual chama a atenção pela sustentação e volume apresentados, com elementos perfeitos para momentos especiais.
Foto: @alexandralee1016
Com técnicas altamente estruturadas e polidas. Celso Kamura explica que o penteado se popularizou com vídeos criativos nas redes sociais.
Foto: @alexandralee1016
Esses estilos de cabelo têm armações suspensas e volumosas, como coques e rabos. São texturizados, despojados e oferecem estrutura, mais do que um estilo específico.
Ideais para cabelos finos, os penteados russos dão textura e durabilidade ao look. “São como uma obra de arquitetura capilar, quase um show”, diz Kamura.
Foto: @tamaraholdenhair
Como fazer o penteado russo? O penteado russo exige técnicas elaboradas e habilidade avançada, o que torna difícil reproduzi-lo em casa sem experiência profissional.
Foto: @gipenteadoss
Mas é possível adaptar técnicas do penteado russo para o dia a dia, como criar textura na base do cabelo fino com pente para dar volume e sustentação ao coque.
Foto: @tamaraholdenhair
Outra dica é aplicar spray de fixação entre etapas. Boas opções são o EIMI Absolute Set, da Wella, e o Texture Maker, da Sebastian, para mais textura.
Foto: @shannonsarabridalhair
Mas se seu desejo é repetir o visual elaborado encontrado nas redes, a dica é recorrer ao seu cabeleireiro de confiança.
''Os penteados russos não são tendência, mas inspiram profissionais a transformar estilos simples em visuais mais elaborados e duradouros.''
Foto: @lanasummer