Por Redação ELLE Foto: Getty Images
Em 1974, Cher cruzou o tapete vermelho usando um vestido todo transparente, adornado por cristais e plumas, assinado por Bob Mackie.
Com um quê de “Bonequinha de Luxo”, a supermodelo Christy Turlington vestiu Chanel no Met Gala de 1992.
Muito antes de o slip dress se popularizar nas ruas e vitrines, Lady Di já apostava na peça, criada por John Galliano para a Christian Dior.
Puro brilho para Naomi Campbell! A top model apostou em um vestido Versace para a edição de 1995.
Os irmãos e estilistas Donatella e Gianni Versace vestiram dois looks icônicos do Met Gala, criados, claro, pela Versace.
Usando um look Alexander McQueen inspirado no tradicional traje escocês, Sarah Jessica Parker foi ao baile acompanhada pelo estilista em 2006.
Rihanna se tornou um dos nomes mais aguardados do tapete vermelho do Met Gala. Em 2017, fez jus ao tema — que celebrava o trabalho da estilista japonesa Rei Kawakubo.
Em 2018, o tema do evento estabeleceu diálogos entre a moda e a religião. A atriz e roteirista escolheu homenagear o movimento LGBTQPIA+ com um look Carolina Herrera.
No mesmo ano, Rihanna fez as vezes de papisa com um look criado por John Galliano para a Maison Margiela.
Também em 2018, Zendaya apostou em um look Versace inspirado na guerreira francesa Joana D’Arc.
No ano em que foi anfitriã do evento, Lady Gaga escolheu não um, mas quatro looks exuberantes para atravessar as escadas do museu — todos assinados por Brandon Maxwell.
Ainda na edição de 2019, que teve como tema “Camp: Notes on Fashion”, a atriz Lupita Nyong’o brilhou com um look Versace multicolorido e um penteado-arte.
O look controverso de Kim Kardashian, criado pela Balenciaga, entrou para a lista de mais comentados daquele ano.