Horóscopo de novembro: as previsões completas para cada signo

Novembro de 2023: As bruxas estão à solta!


Horóscopo novembro 2023



Estamos nos encaminhando para o fim do ano e já surgem os primeiros sinais da doidera coletiva que esse período sempre traz.

Na ânsia de ter aquela sensação de missão cumprida, tudo feito, pronto e acabado, tem muita gente que vai querer correr para fazer tudo que não conseguiu fazer nos últimos meses. O sonho de fazer tudo, ter tudo, resolver tudo. Até parece! Vamos acordar para a realidade: o ser humano é um bicho sempre insatisfeito e eternamente inacabado. Para intensificar, parece que o tempo passa cada vez mais rápido. Já é fim de ano de novo, passou voando. Corre, correria, corre mais…

Mas se o ano está se encerrando, na astrologia a vibe é de recomeço e renovação. Estamos no pós-eclipse, a ressaca de outubro. Novembro começa com a temporada de Escorpião e encerra na temporada de Sagitário. Escorpião é um signo de água, extremamente emocional, intuitivo, passional e sensível, ainda que esconda essa sensibilidade com mecanismos de defesa muito bem elaborados. Já Sagitário é um signo mutável de Fogo, tem uma energia contagiante, uma vontade estrondosa, um exagero delicioso. A vibe de Escorpião é mais reflexiva, observadora e sentimental. A de Sagitário é mais expansiva, extrovertida e desapegada. Ambos são signos de força e coragem, cada um a seu modo. Ambos têm a imensa capacidade de exagerar. Escorpião, pelo perigo do veneno, e Sagitário, pelo coice selvagem do cavalo mítico.

Escorpião é o signo que fala de morte e renascimento, o que combina muito com o fim de outubro e início de novembro. As bruxas estão à solta! Estamos numa fase pós-eclipse, o que traz uma radicalidade no cenário coletivo (estamos falando de guerra, estamos falando de terror, estamos presenciando um genocídio, estamos de luto). As notícias não são nada leves nem podem ser encaradas com leviandade. Precisamos encarar a realidade, reconhecer os pesos e também as nossas limitações. E isso pode ser brutal. Agora é momento de reorganização no coletivo e no emocional de quem sente que a vida está dando uma virada e certas coisas estão sendo intensamente eclipsadas.

Sobre os principais trânsitos desse período:

– Logo no início do mês temos um movimento importante para Saturno, que volta a transitar em movimento direto. Saturno estava retrógrado desde junho deste ano. Vale a pena pensar o que mudou de lá pra cá, se algo realmente mudou, o que estava estagnado e o que precisa de mais trabalho, aceitação, disciplina e desenvolvimento. Agora que Saturno retoma seu movimento direto, é tempo de entender bloqueios e reconhecer realidades.

– Também no início do mês teremos uma oposição de Sol e Marte em Escorpião, com Júpiter e Urano em Touro. Esse aspecto fala de relações, disputas e alianças. O principal é repensar exageros e colocar tudo em sua devida proporção. Pragmatismo e sentimento podem ser contraditórios mas também podem ser combinados e transformados em uma sensibilidade pragmática e criativa.

– Outro trânsito importante para esse período é o ingresso de Vênus no signo de Libra, onde fará uma conjunção com o Nodo Sul, mesmo signo em que rolou o eclipse solar de outubro. Esse pode ser um movimento que indica reconciliações, pacificações e encerramentos satisfatórios para questões mal resolvidas do passado. Como o eclipse indica uma mudança de paradigma, coisas que antes passavam despercebidas podem ser agora retomadas e reconsideradas sob um novo ponto de vista. Isso também combina com a retrogradação de Júpiter em Touro. Alguns assuntos ainda precisam ser melhor mastigados, digeridos e transformados…

– Por fim, o mês se encerra com uma Lua cheia em Gêmeos. Esse é o signo das crianças, dos processos de aprendizado, das brincadeiras e de tudo o que se transforma e cresce quando em contato com a diversidade da vida. Essa Lua cheia se opõe ao Sol em Sagitário. Esse é o eixo das ideias, das trocas e das conversas, das crenças e das diferentes formas e ângulos de se enxergar uma mesma realidade. Meu desejo para esTe mês é que as conversam possam ser construtivas e não apenas desgastantes. Que a gente sinta que é, sim, possível mudar, crescer e aprender.

Calendário astrológico:

4/11 – Saturno retoma o movimento direto

8/11 – Vênus ingressa em Libra

10/11 – Mercúrio ingressa em Sagitário

13/11 – Lua nova em Escorpião

22/11 – Sol ingressa em Sagitário

24/11 – Marte ingressa em Sagitário

27/11 – Lua cheia em Gêmeos

 

HORÓSCOPO DE ÁRIES

 

Horoscopo do mes signo de aries

Começamos novembro com a temporada de Escorpião, signo que traz o tema da morte e da ressurreição. É nessa temporada que você olha para o fundo do seu poço e se pergunta o que está fazendo ali. Enquanto faz uma boa organização e dá um oi para os fantasmas que moram no seu poço, as coisas vão ficando mais nítidas e um novo jeito de encarar suas sombras começa a fazer sentido. Temporada de Escorpião tem tudo a ver com mudanças e desapegos. Hora de superar. Talvez você esteja lendo esse horóscopo apenas por hábito, mas a verdade é que você não precisa de conselhos. Você já sabe o que precisa fazer. Depois dos eclipses de outubro, é tempo de mudança. Nesse astral trevoso, não tenha medo de tomar uns sustos e uns tapas na cara. Áries tem um jeitinho carinhoso de lidar com o destino, às vezes só um grito para te fazer acordar. Acordaaaaaaa!!!!!

Leia também:
Tudo sobre o signo de Áries

O desafio deste mês é lidar com a hesitação e o excesso de reflexão. Cadê sua impulsividade? Cadê sua autoconfiança? É difícil ligar o foda-se quando se tem muita coisa em jogo. Neste mês, Marte, seu planeta regente, faz oposição com Júpiter e indica a necessidade de pensar antes de agir. Talvez colocar as coisas em proporção, evitar exageros e economizar nas atitudes… Melhor coisa é agir com assertividade, fazer o que precisa ser feito, nem mais e nem menos. E isso exige cabeça fria e análise racional dos fatos, mesmo sabendo que os sentimentos misturam tudo e tem seu poder de influência.

No trabalho e nas realizações, a energia é lenta e mais chatona. Tédio, desmotivação, coisas que parecem que estão perdendo o brilho… E, ao mesmo tempo, é hora de levar as coisas a sério e se comprometer. Vale a pena pensar no que pode estar lhe desmotivando, o que não faz mais sentido, do que você deseja se afastar. Esse sentimento pode ser resultado de um desgaste ou de um amadurecimento. O astral deste mês é completamente cauteloso, lento, porém consistente. Tudo precisa ser muito bem elaborado. Não dá pra levar com leviandade, pois existe, sim, um peso que precisa ser reconhecido e devidamente administrado. Essa responsa é sua!

Mas nem só de cinza se vive novembro. Aos poucos, a temporada de Sagitário vai dando suas cores e seus sinais. E com Vênus ingressando em Libra, seu signo oposto, existe tempo para o amor e até uma certa leveza… Aqui você pode sentir que tem mais espaço para agir com espontaneidade. As vibes são de desejo, tesão e força de vontade. É um misto de independência, paixão e otimismo. A temporada de Sagitário ativa o brilho foguentinho do Sol na sua vida. É pra brilhar e ir atrás de tudo que faz seu olho brilhar.

No fim das contas, este é um mês para fortalecer seu fogo, sua força de individualidade, sua criatividade, sua iniciativa e sua motivação. A temporada de eclipses passou e pode ter trazido mudanças. Inclusive, o trânsito de Vênus faz conjunção com o nodo sul e pode trazer uma reconciliação para situações conturbadas do passado. Apesar de estarmos no fim do ano, esse pode ser um período para sentir que estamos num recomeço. Esse é um mês para sair do fundo do poço e dar seus pulos!!

Trânsitos importantes para esse período: Vênus ingressa em Libra em 8/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE TOURO

 

Horoscopo do mes Signo de Touro

Ufa, outubro foi um mês intenso e encerrou com um eclipse lunar no seu signo, o que traz todo um astral de mudança. Esse pode ser um período em que você repensa sua visão de mundo, suas prioridades, suas crenças e descrenças. Com Júpiter transitando retrógrado no seu signo, esse pode ser o momento ideal para fazer uma revisão geral de vida. Sim, é intenso.

A temporada de Escorpião também coloca um palco para você e pode amplificar sua voz, suas ideias e tudo o que você tem a dizer. Pode ser bom se expressar e explicar para outras pessoas seu ponto de vista. Isso pode te ajudar a reorganizar o que faz mais sentido para sua vida. Ensinar algo é também aprender. Esse é um período muito voltado para as trocas. O desafio é compartilhar ideias com clareza quando você está passando por um momento de mudanças e incertezas. Mas essas trocas e relacionamentos não podem ser negligenciados. É preciso estar presente mesmo quando a vontade é de sumir 🙂

Leia também:
Tudo sobre o signo de Touro

No trabalho e nas realizações, é preciso lidar com bloqueios, dificuldades e coisas que podem estar além do seu controle. Talvez algumas renúncias momentâneas sejam necessárias. Faz parte. Com Saturno retomando o movimento direto a partir de 4/11, esse pode ser um bom período para entender o que está estagnado e como lidar com eventuais amarras. Questões de grana podem preocupar, zero novidade. Reavaliações e reorganizações são necessárias. Mas sem correria: é importante também descansar, até para dar um respiro e entender as coisas sob outra perspectiva. Existe prosperidade na mudança de atitude e nas transformações que estão se desenrolando.

As vibes de mudança também podem valer para a vida pessoal e amorosa, mas tudo na suavidade, sem grandes dramas. Dúvidas e reflexões podem surgir nesse período em que você está se reorganizando. O eclipse da Lua cheia em Touro veio com tudo para renovar suas relações mais íntimas. Mas isso é um processo não linear, com altos e baixos. Com a oposição que Marte faz com Júpiter, é importante colocar as coisas em perspectiva e cuidar com exageros. Pequenas coisas podem passar por uma lente de aumento. O melhor é ter bom senso e não agir de forma precipitada, até porque muita coisa pode ser apenas passageira. Esse é um período que pede centramento e pé no chão.

O melhor de novembro é se abrir para o que pode estar mudando, novidades que podem surgir, pegar leve e se deixar levar. Você tem a desculpa astrológica perfeita dos eclipses, use a seu favor !!!! É tempo de mudanças e um tantinho de doidera. Nem tudo está no nosso controle e isso é muito libertador. Em vez de ficar se preocupando e se apegando a coisinhas, é melhor usar essa energia para estimular uma ousadia maior, aventuras, novidades, talvez até dar um foda-se… 

Trânsitos importantes para esse período: Lua nova em Escorpião em 13/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE GÊMEOS

 

Horoscopo do mes Signo de Gemeos

Esse é um mês para curar medos, revelar caminhos, abrir ideias e acreditar no futuro. Existe uma força realizadora nos trânsitos desse período. Com Marte transitando fortíssimo em Escorpião e em oposição a Júpiter em Touro, a busca é por uma reconciliação interna e uma cura para fantasmas e outros males não resolvidos. É preciso agir com assertividade e, ao mesmo tempo, doçura. Marte é o planeta que fala das ações e da coragem. Júpiter é o planeta que fala da espiritualidade e da fé. Essa combinação indica um período para fortalecer a determinação, aceitar ajudas e se abrir para compreender o que realmente importa.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Gêmeos

O desafio do mês é ficar bem com as próprias escolhas, manter a autoconfiança e não se pressionar. É que os trânsitos desse período trazem pressão e contradição, mas também ajuda e evolução. Saturno retoma o movimento direto em Peixes, o que indica um momento oportuno para entender limitações, dificuldades e bloqueios. E, aos poucos, a temporada de Sagitário vem trazendo pessoas e situações de fora que podem te ajudar a desatar nós e resolver embaraços. Novembro traz o astral do pós-temporada de eclipses, o que indica a necessidade de uma reorganização geral. Coisas que antes não eram bem compreendidas agora começam a fazer sentido.

Amor e relacionamentos pessoais/profissionais são um tópico à parte. Em 8/11, Vênus ingressa em Libra, o que traz à tona tudo o que tem a ver com afeto, criatividade e prazer. Na segunda metade do mês, a temporada de Sagitário ativa a quadratura com Saturno, o que indica a necessidade de assumir responsabilidades, mas sem se sobrecarregar por coisas que precisam ser compartilhadas. Com o Sol transitando em Sagitário, é preciso dar espaço para os outros brilharem e provarem que sim, dão conta. Você não está só e não precisa resolver tudo por conta própria. Aceite o que vier, se permita receber amor. Tudo isso traz profundidade e pede que você entre em contato com sua vulnerabilidade. O amor nem sempre é romântico. Amor também é trabalho.

No trabalho e nas realizações, muito pode ser concretizado, e talvez você se pressione para dar conta de tudo e segurar as pontas. Existe muita força e muita determinação, principalmente até 24/11, período em que Marte transita em Escorpião. Talvez você sinta que precisa ser forte e estar no controle das situações. Mas pode ser interessante compartilhar decisões e se abrir para enxergar as coisas de forma mais flexível e aberta a negociações.

Com tantas tensões e pressões, é preciso saber se dar uma folga, soltar o que aperta e desapegar do controle. Esse é um período para fortalecer a intuição e se desprender de responsabilidades que não precisam ser apenas suas. No fim do mês, em 27/11, uma Lua cheia no seu signo passa por dias ocupados, com muitos encontros. Para dar conta disso tudo é preciso agir com leveza e não se levar tão a sério. Gêmeos é o signo da leveza, mas só quem tem a energia de Gêmeos sabe o quanto a leveza exige força e músculos para sustentar os voos e movimentos.

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto em 4/11; Vênus ingressa em Libra em 8/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE CÂNCER

 

Horoscopo do mes de Signo de Cancer

Depois da temporada de eclipses, novembro é um mês para recomeços e renovações. As coisas ainda podem estar bem bagunçadas. Esse pode ser um período de incertezas e oscilações. Esse astral é pouco pragmático e mais focado no coração, nos afetos, na criatividade e em tudo o que traz prazer e amor para sua vida. Com Vênus transitando em Libra a partir de 8/11, a vontade é de romantizar tudo e buscar inspiração no que traz mais beleza e encanto para sua vida.

O desafio desse período é lidar justamente com incertezas e noias, um clássico da temporada escorpiana. Talvez você possa ter dificuldade de relaxar e curtir bons momentos por estar com os pensamentos imersos em todas as pequenas coisas que podem dar errado. O excesso de preocupação entra em conflito com a necessidade de se divertir e se soltar. Pode bater uma insegurança e uma preocupação em relação ao futuro. É seu trabalho discernir o que é real e o que é noia. E isso nem sempre é fácil. Exige autoconhecimento e relações de confiança.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Câncer

No trabalho e nas realizações, esse pode ser um mês de virada, com mudanças e oscilações. De novo, é preciso controlar a ansiedade diante dessas possíveis novidades e reviravoltas. Com Saturno retomando o movimento direto, projetos e situações que estavam parados ou bloqueados por qualquer motivo podem voltar a andar. Além disso, a temporada de Sagitário ativa o trânsito de Júpiter e indica que esforços serão recompensados, ainda que de forma mais lenta do que a desejada.

No amor e nos relacionamentos pessoais, é onde a coisa pega! Vênus ingressa em Libra e traz toda uma importância para sua vida pessoal, familiar e amorosa. Mas antes de escancarar, é preciso se voltar para dentro e se observar. Autoconhecimento é uma palavra-chave para este mês. Talvez você se sinta mais à vontade em situações mais intimistas, com pessoas que você já conhece e com quem você sente que pode confiar. Seu lar é um assunto importante para este mês.

O astral de novembro e o trânsito do Sol e Marte em Escorpião favorecem a sua força de vontade e a determinação necessária para lidar com qualquer dificuldade. Basta você colocar uma meta a cumprir e focar no que realmente importa. A meta pode ser realizar projetos profissionais, descansar, melhorar a vida pessoal ou simplesmente ficar em paz! Agora é hora de ir atrás do que você deseja. Vá do jeito que der, o importante é se movimentar.

Trânsitos importantes para esse período: Vênus ingressa em Libra em 8/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

HORÓSCOPO DE LEÃO

 

Horoscopo do mes de Signo de Leao

O astral de novembro traz as vibes de Escorpião e pode ser bom para se esconder e fazer o que você quiser, sem se dobrar a expectativas e pressões sociais, sem ficar se explicando ou se justificando. Esse pode ser um período em que você está repensando muita coisa e precisando de um tempo para se entender e se escutar com mais atenção. Faz bem se preservar, mas isso não significa se isolar completamente.

Outubro encerrou com um eclipse lunar fechando um ciclo de coisas mal resolvidas e que estavam entaladas na garganta. Com Júpiter transitando retrógrado em Touro, esse é um ótimo momento para recapitular o passado e ressignificar marcas e memórias. Você precisa digerir, transformar, colocar para fora.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Leão

O desafio desse período é lidar com a intensidade escorpiana. Por um lado, temos Marte fortalecido: rancores e ressentimentos do passado podem ter um efeito de veneno se mal dosados. Existe o risco de você supervalorizar situações e pessoas que lhe mantém numa situação limitada e apequenada. É preciso desapegar e abrir mão de certas coisas, principalmente da vontade de impor sua vontade e demonstrar poder. Por outro lado, esse período tem uma energia mais individualista e pragmática, que aconselha você a pensar nos seus próprios interesses, olhando mais para as suas necessidades do que para as dos outros. Tudo é questão de saber dosar. Na medida certa, o veneno vira remédio.

No trabalho e nas realizações, a energia continua num ritmo lento. Júpiter ainda está transitando em movimento retrógrado, o que indica a necessidade (que não é de hoje!) de buscar maior equilíbrio e harmonia no trabalho. É melhor ir com calma, tem uma razão de ser. Certas coisas a gente só entende na prática e é bom que a prática se dê de forma gradual e diluída para que o aprendizado também seja consistente. Isso também pode ter relação com algum tipo de transformação, cura ou suavização na relação que você tem com seu trabalho e tudo o que envolve reconhecimento, conquistas e vitórias. As coisas ainda podem estar meio enroladas…

No amor e nas relações pessoais, o momento é bom para renovação, novas amizades, novos amores e qualquer situação que estimule sua vontade, seu desejo e sua independência. Com Vênus transitando em Libra a partir de 8/11, romances podem surgir, mas talvez as coisas ainda não sejam tão sérias. Existe uma vibe de idealismo em relação a sua vida pessoal, talvez um tom mais empolgado para compensar a vida profissional, que pode andar meio morna. De qualquer forma, existe vontade para ir atrás de novidades, talvez até de uma pequena incomodação apenas para passar o tempo, hihi.

Enfim, o grande destaque deste mês é a temporada escorpiana. Escorpião é um signo de água que ativa sua sensibilidade e pede mais profundidade nas suas vivências e sentimentos. Questões do passado podem se misturar com o presente. Esse é um período para entender seus medos e inseguranças, sem se prender a essas sensações. As águas de Escorpião precisam de movimento. Vamos nos movimentar!

Trânsitos importantes para esse período: Vênus ingressa em Libra em 8/11; Lua nova em Escorpião em 13/11.

 

HORÓSCOPO DE VIRGEM

 

Horoscopo do mes Signo de Virgem

Novembro começa no auge da temporada de Escorpião, o que traz uma certa ambiguidade. Por um lado, ativa uma casa astrológica que fala de vida social. Por outro, ativa um jeito mais introspectivo de ser, o que pode trazer uma vontade de se esconder e simplesmente se afastar um pouco do burburinho social. Com o Sol em Escorpião fazendo uma oposição com Júpiter em Touro, esse pode ser um período em que você se dedica a estudar algo com mais profundidade, o que reforça a ideia de introspecção e astral mais reflexivo. A ideia aqui é manter poucos e bons amigues, e também passar um tempo de qualidade na própria companhia. Talvez você precise se afastar de certas situações para enxergar as coisas com mais perspectiva e entender o que e se algo incomoda.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Virgem

O desafio do mês é lidar com a intensidade da temporada escorpiana e depois ainda com a agitação interna que a temporada de Sagitário traz. Sagitário é um signo de fogo e ativa em você uma força de vontade interior fortíssima, capaz de realizar muitas coisas, mas que também pode acabar exagerando e lhe prendendo a coisas que, no fim das contas, nem são tão importantes assim. Vale repensar ressentimentos e amarguras e, quem sabe, evitar demonstrações de poder e atitudes que só desgastam suas energias.

No trabalho e nas realizações, esse pode ser um período de prosperidade e conquistas. Com Vênus transitando no seu signo até 8/11, esse tende a ser um período bom para atrair bons acordos, contratos e benefícios. Aproveite seu carisma profissional. Depois do dia 8/11, Vênus passa a transitar em Libra, o que também indica um período favorável para grana, segurança material e bons contratos. De forma mais pragmática, no que estiver ao seu alcance, esse pode ser um ótimo momento para estruturar seu trabalho de forma que torne tudo mais dinâmico. O objetivo é desenvolver o que você tem de melhor e se afastar do que não faz mais sentido.

No amor e nas relações pessoais, esse pode ser um período de renovação e reconciliação. Aproveite o trânsito de Vênus no seu signo na primeira semana do mês para fazer algo bom para sua vida, buscando mais prazer e bem-estar. Também neste mês, Saturno, que está transitando no seu signo oposto, retoma o movimento direto, indicando que esse pode ser um momento de reorganização pós- dificuldades, principalmente nas suas relações e parcerias. Talvez agora você consiga entender melhor alguns bloqueios e desafios que afetam suas relações – ou até mesmo a ausência de relações – e como você se sente com isso.

De forma geral, esse pode ser um mês para você buscar o equilíbrio e a suavidade. Sentimentos e intuição são importantes e têm seu lugar, mas os trânsitos desse período também aconselham um pouco de ceticismo saudável e pragmatismo.

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto no signo de Peixes em 4/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE LIBRA

 

Horoscopo do mes Signo de Libra

Agora que estamos na fase pós-eclipses, é hora de entender o que está sendo desenvolvido na sua vida. Esse pode ser um período de crescimento em vários sentidos. Mesmo que o astral esteja um tanto caótico, existe espaço e possibilidade para a estabilidade, serenidade e segurança pessoal.

Autoconfiança e segurança material são tópicos importantes da temporada de Escorpião, um signo que ativa em você a vontade de estar no controle e realizar seus objetivos. Com o trânsito de Marte em Escorpião, a determinação e o foco são intensificados. Além disso, Vênus transita no seu signo a partir de 8/11, o que indica um bom período para renovar o carisma, as energias e focar na sua saúde. A busca deste mês é por mais clareza, inteligência, autoconfiança, criatividade, amor e bem estar. Um combo todo!

Leia também:
Tudo sobre o signo de Libra

Num cenário ideal, seria ótimo tirar umas boas férias ou pelo menos um descanso de qualidade durante o mês. Libra gosta de fazer tudo com calma e sutileza, sempre de olho no equilíbrio e na harmonia. Mas nem sempre a vida colabora. E a vida pode estar um tanto caótica. O mundo certamente está. Esse é um período que chama a atenção para tudo que precisa ser curado e equilibrado, mas as coisas talvez demorem para se resolver. Além disso, talvez seja preciso lidar com coisas que estão se enrolando há algum tempo. Pendências e assuntos inacabados que ainda exigem trabalho, cuidado e atenção. Um saco.

No trabalho e nas realizações, a vibe escorpiana ativa uma determinação e um foco chiquérrimo. Tem tudo a ver com estratégia e economia de ações e recursos. Qual é o máximo que você pode fazer render com o mínimo? O que você pode fazer para concentrar seus esforços sem desgastar energia ou se distrair com coisinhas e tarefas que não precisam da sua atenção nesse momento? Foco!! Não há tempo a perder, é preciso agir com assertividade e mostrar iniciativa. Autoconfiança também é uma palavra-chave quando pensamos nos trânsitos deste mês. A temporada de Escorpião nos aconselha a afiar as ideias e fazer o que for preciso. Dá seus pulo!!

No amor e na vida pessoal, esse pode ser um período em que você assume o papel de estar no controle e ter mais iniciativa. Com Vênus transitando no seu signo, é preciso reconhecer sua influência sobre as outras pessoas. Existe poder em se sentir à vontade, em se sentir em casa, em se sentir confiante. Se você sente que sua autoestima anda meio caída, agora pode ser um bom momento para se reerguer e se reconectar com sua energia de gostosa. Não importa seu gênero, ser gostosa é um estado de espírito.

Nas relações pessoais, o foco é na independência e na sua autoconfiança, mas cuidado para não perder a sensibilidade. Em 13/11, teremos uma Lua nova em Escorpião que ativa um lado seu mais frio e calculista. Isso pode ser ótimo para trabalho, mas péssimo para relacionamentos familiares, de amor e amizade. Não esconda seu lado vulnerável, mas também não se pressione para se abrir em situações que você não sente confiança ou abertura.

O principal deste mês é reconhecer que estamos num momento pós-eclipse, o que pode indicar um período de reavaliação sobre muitas coisas. Como o eclipse solar que aconteceu em outubro rolou no seu signo, você pode estar sentindo que coisas que antes pareciam certas estão agora passando por questionamentos importantes. Não ignore. Agora pode ser um bom momento para reconhecer o que não se sustenta e o que precisa mudar. Esse pode ser também um período para se libertar de certas amarras e romper com o que não faz mais sentido. Não deixe que o medo lhe tire oportunidades de mudança. Coragem!

Trânsitos importantes para esse período: Vênus ingressa em Libra em 8/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO

 

Horoscopo do mes Signo de Escorpiao

Esse é o seu momento! O Sol está transitando no seu signo, hora de renovar as energias e iniciar um novo ano pessoal. Para quem tem ascendente em Escorpião, esse também tende a ser um momento solar de renovação, clareza e brilho próprio. O que lhe traz satisfação? O que lhe motiva? O que faz seu olho brilhar? Essa é uma boa hora para viver sua vida e se permitir usufruir das coisas boas. Sem culpa, sem medo! Para além das obrigações e necessidades, o que você tem vontade de fazer? Com o Sol, Marte e Mercúrio transitando no seu signo, esse é um período para obter clareza sobre o que você deseja conquistar na sua vida e também reconhecer o que já foi realizado.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Escorpião

O desafio é ter paciência e dar atenção ao que precisa de cura, carinho e intervenção. Do que você precisa cuidar em si? Esse pode ser um bom momento para se abrir para conversas construtivas. A busca é por apaziguamento, parcimônia e calma. Mas com Marte transitando no seu signo e uma lunação em Escorpião que se inicia em 13/11, seus mecanismos de defesa podem estar ativados. Feras feridas atacam quem chega muito perto, mesmo quando é para ajudar. Tendo consciência disso, e se isso fizer sentido para você, a melhor coisa a fazer é ir com muita calma, não se pressionar nem tentar apressar processos que precisam do tempo como aliado.

No trabalho e nas realizações, esse pode ser um período em que suas ideias e atitudes chamam a atenção. O Sol está brilhando no seu signo! E isso nem sempre é algo confortável. Na verdade, o reconhecimento e a visibilidade nos colocam num lugar de responsa e seriedade. Mas com Marte transitando em Escorpião, talvez a vontade seja mesmo de estar nessa posição de liderança e influência. Dê vazão para suas ambições sem esquecer dos seus porquês e do que te trouxe até aqui.

Esse pode ser um bom período para se organizar e pode lhe exigir muita disciplina e seriedade. Com a oposição que Sol e Marte em Escorpião fazem com Júpiter em Touro, bons contratos e acordos podem ser firmados. Mas também conflitos e disputas podem se mostrar com mais clareza, e talvez rupturas sejam as melhores apostas. Nem sempre a gente quer se amarrar. Tem vezes que é importantíssimo se desamarrar. É importante se garantir e fazer tudo da forma mais correta possível, pois o que for decidido agora influencia no seu futuro.

No amor e na vida pessoal, esse pode ser um momento gostoso de união, intimidade, cuidado e carinho. Não tenha medo de demonstrar seus sentimentos. Com a Lua nova que acontece no seu signo em 13/11, sensibilidade e intimidade são palavras-chave. Além disso, o trânsito de Vênus em Virgem até 8/11 harmoniza suas relações de amor e amizade. Depois, Vênus ingressa em Libra e a vibe amorosa continua, mas o astral se volta mais para a intimidade e para pessoas que são da sua confiança.

O principal deste mês é que você está numa fase de recomeço e renovação. Pode ser uma ótima hora para iniciar projetos e dar um primeiro passo em coisas que são importantes para você, sua expressão individual e autoconfiança. Esse é o seu momento e cabe a você dar andamento e iniciativa a tudo o que deseja realizar. Seja cara-de-pau, veja no que vai dar, não se reprima. Você está apenas no início de um novo ciclo solar. Feliz aniversário!

Trânsitos importantes para esse período: Lua nova em Escorpião em 13/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO

 

Horoscopo do mes Signo de Sagitario

Vamo lá, Sagitárioooo! É neste mês que as coisas começam a melhorar. Aos poucos, a temporada de Sagitário vai dando seus sinais e tudo começa a ficar mais claro, nítido, empolgado e foguentinho. E isso vale para quem tem Sol ou ascendente nesse signo. Agora é hora de concluir ciclos, buscar conforto e sentir que as coisas estão exatamente onde deveriam estar. Esqueça pressões sociais, foque no que realmente te faz bem! A temporada de Escorpião indica algumas semanas em que o astral se faz sentir de forma mais densa. Talvez você sinta que é melhor se preservar e se proteger na sua bolha e no seu mundinho à parte. Mas, aos poucos, a temporada de Sagitário já vem se movimentando e a vibe passa a ser mais leve e extrovertida.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Sagitário

O desafio é lidar com sua própria inquietação. Nem sempre é fácil relaxar e se distanciar de coisas que mexem com a gente. Com Vênus transitando em Virgem, a energia é nervosa e o desejo de mostrar serviço e conquistar aprovação social pode alfinetar. Além disso, Saturno está transitando em Peixes e retoma o movimento direto neste mês.

Saturno em Peixes é a sua deixa para lidar com bloqueios, dificuldades e frustrações. Às vezes, o melhor a ser feito é não fazer nada, mas para isso é preciso fazer um trabalho mental interno, quase uma iluminação, para realmente desapegar e entender que certas coisas não estão no nosso controle, por mais que a gente se debata e tente controlar.

No trabalho e nas realizações, esse tende a ser um período em que você sente que está fazendo o que deveria fazer. Se isso não faz sentido para você, é porque talvez esse seja o momento para buscar essa identificação. Por mais burocrático que seja o trabalho, sempre existe um sentido maior e mais humano em tudo o que a gente faz. Esse pode ser um período em que você reflete sobre suas responsabilidades, sobre o que seu trabalho diz de você e do que você acredita.

Com Mercúrio transitando no seu signo a partir de 10/11, suas ações e ideias passam a ter mais visibilidade, o que é uma coisa boa, mas que acaba exigindo uma maior seriedade e responsa. Mercúrio transita no seu signo e faz uma quadratura com Saturno, o que indica um período em que a comunicação precisa ser muito assertiva e realista. Você pode sentir que está sob observação ou em algum tipo de teste. Pode ter medo de errar ou de frustrar expectativas. Para aliviar, Vênus estará transitando em Libra, o que indica que existe compreensão, boas parcerias e bons resultados pelos seus esforços. O trabalho pode valer a pena!

No amor e nas relações pessoais, é onde a coisa pega. Com Saturno transitando na sua casa de família e intimidade, você pode sentir uma sobrecarga para lidar com responsabilidades e cuidar da sua família ou de pessoas que de alguma forma ou outra possam depender de você. Não é fácil estar nessa posição de chefia. É importante manter a sensibilidade e o jogo de cintura para lidar com relações que às vezes são complexas e delicadas.

Esse pode ser um período que você sente que precisa assumir uma certa postura e determinar limites, tanto para você como para outras pessoas. No amor, teremos Vênus transitando em Libra, indicando um período bom para passar com amigues, ir para a rua e se divertir. Isso pode renovar seu carisma e seu lado mais fofo.

De qualquer forma, o principal deste mês é a passagem da temporada de Escorpião para Sagitário. Um ano novo pessoal estará começando para quem tem Sol em Sagitário e também para quem tem ascendente em Sagitário. Com Mercúrio, Sol e Marte transitando no seu signo até o fim do mês, esse é um período que pede desapego, fluidez e quem sabe até uma boa limpeza energética, em você e na sua casa. Também pode ser gostoso escapar um pouco da realidade, ir para a natureza e se reconectar com suas esperanças e crenças. Sagitas cavalas precisam respirar ar puro, sentir a liberdade e dar um tempo das pressões do dia a dia.

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto em 4/11; Mercúrio ingressa em Sagitário em 10/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO

 

Horoscopo do mes Signo de Capricornio

Novembro é um momento para se organizar e agir de forma pragmática. O mês começa com a temporada de Escorpião ativando seu lado mais estratégico e atento às oportunidades. É um misto de intuição com experiência prática e observação. A temporada de Escorpião faz bem para sua pele e sua autoestima. Esse é o período do ano que começam a surgir os resultados do que foi desenvolvido e aprimorado.

Essa temporada ativa seu poder de liderança, o que é ótimo para Capricórnio, que ama estar no controle das situações. Claro, estar no controle dá trabalho, é responsa e pode pesar. Muitas vezes a gente só quer que alguém diga o que precisamos fazer e vida que segue. Dá trabalho tomar decisões e ir atrás para fazer e acontecer.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Capricórnio

O desafio do mês é lidar com uma certa negatividade e um excesso de desconfiança e ceticismo. Capricórnio já é um signo saturnino muito conectado com as durezas da realidade. E os tempos não estão tranquilos para a coletividade. A temporada de eclipses de outubro pode ter ativado mudanças que causam inseguranças e um tanto de ansiedade. Buscar a paz interior pode ser tão difícil quanto visualizar a paz no mundo. Ainda assim, algo precisa ser feito, as coisas precisam de movimento. Não podemos estagnar na mesma posição.

E nessa vibe de movimento, temos Saturno, seu planeta regente, retomando o movimento direto a partir de 4/11. No trabalho e nas realizações, isso pode indicar um período em que as coisas andam para frente, dificuldades são superadas e objetivos conquistados. Talvez por isso mesmo seja bom ter uma postura pragmática. Talvez a própria realidade possa provar, na prática, que as coisas encontram um jeito de dar certo. Mas, para que a realidade concretize qualquer coisa, é preciso agir!

Este não é mês para ir na carona ou aceitar a estagnação. Pelo contrário, novembro é um mês para estar na direção e se movimentar. As coisas não vão cair do céu, nenhuma solução mágica vai surgir do nada. O negócio é manter o encanto,mas ser pé no chão.

No amor e nas relações pessoais, esse tende a ser um momento especial. Principalmente porque Vênus passa a transitar em Libra a partir de 8/11. Após o eclipse solar que aconteceu em outubro, estamos num novo momento, com mudanças e transformações. Agora Vênus transita em Libra ativando uma abertura de caminhos e uma maior harmonização nas suas relações pessoais e amorosas. 

Talvez você se dê conta de coisas que antes passavam despercebidas. São fichas caindo e você acordando para a vida! Esses trânsitos apontam para algo diferente do que você se acostumou. Para abrir espaço para esse novo, é necessário desapegar de antigas amarras e se resolver com o passado. Com Vênus fazendo uma conjunção com o nodo sul, pessoas ou questões do passado podem retornar para serem melhor resolvidas. Existe uma vibe de reconciliação, cura e resolução.

De forma geral, este é um mês para se desapegar do que não movimenta mais alegria na sua vida e abrir espaço para novidades. Novos desejos, novos caminhos, novos desafios… Vamos focar no novo, nem que sejam novos problemas. Ficar repetindo os mesmos velhos problemas de sempre é chato demais. Enquanto você desapega do que já saturou e já deu o que tinha que dar, vai abrindo caminho e estruturando as novidades que estão por vir.

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto em 4/11; Vênus ingressa em Libra em 8/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

 

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO

 

Horoscopo do mes Signo de Aquario

Seguindo nas intensidades de outubro, novembro é um mês que pede muito autoconhecimento e aprofundamento. A temporada de Escorpião é extremamente emocional e ativa em você uma certa sensibilidade. Você precisa fortalecer sua autoconfiança, e a melhor forma de fazer isso é trazendo os medos e noias para a balança da realidade. O que é razoável? O que está em exagero? Com Marte em Escorpião fazendo uma oposição com Júpiter em Touro, esse pode ser um período para você reavaliar crenças da sua formação e ideias que você aprendeu no passado e que agora podem estar atrapalhando seu desenvolvimento.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Aquário

Outubro encerrou com uma Lua cheia eclipsada em Touro e novembro enfatiza as vibes escorpianas de Sol, Marte e Mercúrio. Apesar de Escorpião ser um signo emocional, é também um signo que ativa seu poder de observação e de transformação profunda. E com Júpiter transitando em Touro, a ideia é colocar os pés no chão e lidar com os fatos da realidade da forma mais imparcial possível. Claro que isso nem sempre é fácil. Principalmente nos momentos em que precisamos lidar com nossas projeções e inseguranças, nem sempre entendemos na hora o que está nos afetando ou influenciando… Por isso não vale a pena se pressionar para correr. Tem certas coisas que só o tempo pode nos mostrar.

No trabalho e nas realizações, esse pode ser um período em que as coisas começam a se movimentar de forma mais assertiva, ainda que um tanto instáveis e oscilantes. Com Marte transitando em Escorpião, esse pode ser um ótimo momento para focar em estratégias que sejam favoráveis para seus interesses de longo prazo.

O trânsito do Sol em Escorpião também pode ajudar a trazer a clareza que você precisa para entender quais são as prioridades do momento e o que precisa ser desenvolvido para aprimorar o futuro. Além disso, com Vênus transitando em Libra a partir de 8/11, pode ser bom tirar um tempo para estudar, buscar referências e se inspirar. Vênus em Libra traz uma energia bem intelectual e refinada para a sua vida.

No amor e nas relações pessoais, esse pode ser um momento gostoso para se deixar levar… Você pode sentir que está num recomeço ou numa nova fase. Pode sentir vontade de conhecer pessoas, lugares e situações novas. A ideia é buscar leveza, talvez viajar, mas sem grandes expectativas ou pretensões. Vai ser o que tiver que ser. O trânsito de Vênus em Libra abre sua mente para novas possibilidades. 

A Lua nova que acontece no signo de Escorpião em 13/11 também indica um novo ciclo na sua vida pessoal. Nesses trânsitos, tudo aponta para novidades e renovações. Esse pode ser um período em que você vai conhecer pessoas novas, não apenas interesses amorosos e crushes, mas também amizades e pessoas inesperadas. Ou quem sabe você passe a enxergar de forma diferente pessoas que já conhece.

Este mês traz uma vibe de loucurinha, mas aos poucos vai se transformando até chegar numa vibe mais gostosa, otimista e mais leve. A partir de 10/11, Mercúrio encerra seu trânsito no signo de Escorpião e a temporada de Sagitário vai dando seus sinais. No dia 22/11, é a vez do Sol ingressar em Sagitário e trazer maior clareza sobre o valor do seu trabalho, as boas amizades, o amor e tudo que merece ser cuidado com muito carinho.

A temporada de Sagitário ativa uma quadratura com Saturno, que está transitando em Peixes. Esse Saturno estará transitando retrógrado até 4/11, quando retoma o movimento direto e indica um período de resolução de dificuldades e travas. O que for desenvolvido neste mês tem grandes chances de prosperar. Dificuldades fazem parte, mas colocando tudo na balança dá tempo de curtir as coisas boas e se preocupar na medida certa com o que precisa ser aprimorado.

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto em 4/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11.

 

HORÓSCOPO DE PEIXES

 

Horoscopo do mes Signo de Peixes

Vamo lá, Peixeeeeessss!!! Novembro é um mês estratégico para você. A busca é por realização, satisfação e contentamento. Talvez você esteja na vibe de buscar o que é mais fácil ou confortável. Ou talvez você esteja na vibe de encerrar processos e usufruir logo das conquistas do ano.

A vontade é de abraçar o mundo e dar conta de tudo, resolver tudo, deixar tudo pronto e acabado. Mas a gente sabe que na vida real as coisas são um pouquinho mais complexas. Ainda assim, é importante manter uma rotina de autocuidado e bem-estar. Não espere as coisas estarem perfeitas para se permitir usufruir um tempo de qualidade.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Peixes

O desafio desse período é lidar com bloqueios e dificuldades que estão além do seu controle e força de vontade. Agora que Saturno transita no seu signo, disciplina, aceitação e limites são palavras-chaves. E com Saturno transitando em movimento retrógrado até 4/11, as dificuldades podem ficar mais evidentes. para que assim você entenda o que pode fazer para lidar com certas realidades não solicitadas.

O lado bom é que, quando Saturno retoma o movimento direto, certas chavinhas começam a virar e as coisas podem se movimentar de forma mais assertiva e produtiva. A vida segue para frente. Mas, antes de andar, é preciso sentar e avaliar o que pode mudar e ser diferente.

Novembro começa na temporada de Escorpião e encerra com a temporada de Sagitário. Neste início de mês, as vibes escorpianas trazem uma noção e uma clareza sobre o que você não quer mais e não faz mais sentido. Assuntos se encerram e decisões são tomadas. 

O Sol em Escorpião é visionário, e você pode aproveitar esse período para entender o que é essencial e o que está pesando desnecessariamente. Você precisa chegar com leveza na temporada de Sagitário, que é quando as coisas começam a se movimentar para valer.

Na sua vida pessoal, esse é um período para se jogar nos seus objetivos e assumir a frente nas mudanças que você deseja fazer. Muita coisa depende da sua iniciativa e assertividade. E também da sua autoconfiança. Sagitário é um signo mutável e ativa a mutabilidade de Peixes. Seja por incômodo, inquietação ou empolgação, o sentido é de movimento e mudança.

Nesse processo, é importante que você mantenha o foco para não se distrair com coisas que só desgastam as energias e não levam para lugar algum. No amor, é importante manter relações que estimulem sua independência e fortaleçam sua autoestima. O astral desse período não combina com enrolos ou estagnações. Tudo precisa estar em movimento!!!!

Este é um mês que ativa doiderinhas na sua vida. Pode ser interessante entrar nesse ritmo e aceitar que um certo caos faz parte dos processos de mudança e movimento. No meio da bagunça, você pode perceber coisas que antes passavam despercebidas ou estavam esquecidas. Talvez possa ser um bom período para reavaliar estruturas, prioridades e o que você vem valorizando na sua vida. Certas construções não se sustentam. E o que parece não estar dando certo, às vezes, pode ser um sinal que não é para ser. Aceite as mudanças!

Trânsitos importantes para esse período: Saturno retoma o movimento direto em 4/11; Lua nova em Escorpião em 13/11; Sol ingressa em Sagitário em 22/11; Lua cheia em Gêmeos em 26/11.

Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes