Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Câncer

Emotiva, mãezona e acolhedora, a canceriana é um poço de aconchego. Mas cuidado: ela se magoa com frequência e não perdoa facilmente.

PUBLICIDADE

Câncer, o signo das emoções. Se existe um signo que veio para aprender a fluir nas oscilações e na beleza dos feelings todos é esse.

Sendo o primeiro signo do zodíaco que entra em contato com as águas, seria como se ele ainda estivesse aprendendo a lidar com os sentimentos, tipo uma criança. E é o que se vê em seu jeito fofo, carinhoso e, às vezes, manhoso, infantil ou birrentinho.

Algumas pessoas associam Câncer com carência e choradeira. A pessoa canceriana lê esta frase dá um sorrisinho, para não brigar, e pensa: “Mas você quer o que no mundo em que a gente vive?! A maioria não sabe lidar com sentimentos e não compreende a nutrição de alma que cada um precisa para se sentir inteiro e pertencente!” Lágrimas. Sim, Câncer pode ter reações um pouco dramáticas, mas não deixa de ter razão, afinal, o cuidado caloroso está em falta na sociedade. Que bom que o cuidado com a saúde emocional tem crescido.

É um signo associado à maternidade, à energia de cuidar, de providenciar o que for necessário para o bom desenvolvimento de uma pessoa. Repare como a casa de uma canceriana é aconchegante e gostosa, quase como um ninho.

PUBLICIDADE

Por gostarem de companhia e estabilidade, as cancerianas podem ter um pouco de dificuldade de entrar em confronto ou dizer o que pensam, por medo do que essas atitudes poderiam acarretar, como chateações ou rupturas. Muitas preferem passar indiretas com um olhar fofo ou manipular com bolos e sanduíches quentinhos para ter o que querem. Como recusar, né?

O signo de Câncer e a família

Na astrologia, Câncer é sinônimo de família. É em casa que a gente forma as nossas bases, o início da nossa jornada de inteligência emocional e o nosso primeiro contato com o cuidar. Para a canceriana é um assunto muito importante, que tem grande relevância no desenvolvimento de sua personalidade. A filha canceriana é aquela que sempre dá uma ligadinha para ver se o pessoal está bem. Se você casou com uma canceriana, você casou com a sua família inteira, pois muito provavelmente ela é grudada nela.

O signo de Câncer e os amigos

Uma canceriana com emoções – lágrimas – travadas precisa de muito abraço, comfort food e papos nostálgicos para voltar a fluir. E claro, espaço para sentir o que ela quiser sem julgamentos. Por ser assim, ela é daquelas amigas que sabe ouvir um desabafo e que cuida de você quando você precisa, tipo uma mãe.

Se teve algum conflito com uma amiga canceriana, a mágoa pode ser profunda. Ela pode até dar uma disfarçada, e você até pode achar que continuam amigas, mas no fundo ela fechou o coraçãozinho dela para você e vai dar umas alfinetadinhas de leve na próxima vez que vocês se falarem.

O signo de Câncer e o amor

Romantismo clássico, cartinhas, flores, joias com significado, morar junto, casamento. Sim, é verdade, canceriana já quer casar quando gosta de alguém. Mas a pessoa interessada precisa passar por alguns requisitos, tais como, o entrosamento com a sua família, a capacidade de escolher um bom lugar para tomar um brunch, habilidade de lembrar de datas especiais e curtir cerimônias românticas. Aniversário, data do primeiro date, data da primeira vez em que vocês se viram, look do primeiro date, fotos antigas, todo esse pacote.

O signo de Câncer e o trabalho

Signos regidos pelo elemento água podem encontrar um pouco de dificuldade na hora de se organizar e de cuidar de coisas mais práticas. Esqueça do jeito tradicional, canceriana. Você tem o seu ritmo e a sua ordem de fazer o seu trabalho, e quanto mais você buscar recursos e fazer escolhas para se sentir tranquila em seu ambiente, menos você se perderá com a pressão que vem de fora. Você tem outras qualidades, que as pessoas não entendem, mas que são fundamentais, como a capacidade de fazer a equipe se sentir à vontade, paciência e senso de intuição. Com você, o time vai longe e unido.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.