Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Áries

Sincerona, independente, competitiva e cheia de energia: se há uma pessoa de Áries por perto, não há desânimo que dure. Arianos amam ser o número 1 em tudo – e abrem a nossa série que vai esmiuçar todos os 12 signos astrológicos.

Ilustração: Mariana Baptista
PUBLICIDADE

É só falar que você é do signo de Áries que aparecem aquelas expressões faciais que são um misto de medo e espanto. Qual ariana não passou por isso? Mal sabem que você não está nem aí com esses julgamentos, pois já está muito ocupada fazendo a sua vida acontecer. Você sabe que, quando quer algo, não perde tempo e nem o alvo. Mas se esse processo for muito enrolado, monótono ou demorar muito, a paciência pode acabar, não é verdade? Nem sempre essa impaciência é conveniente, por isso, é bom se lembrar nessas horas do seu objetivo principal. Você verá que a motivação voltará rapidinho.

Áries é um signo que respeita a individualidade de cada um e espera uma atitude recíproca do próximo. Não que seja um problema liderar, pelo contrário, você sabe mandar, mas é que para você é muito óbvio que cada um pode fazer o que quiser, na hora que quiser. Portanto, se ficam te cobrando e exigindo, é quase como se estivessem pedindo para você ficar nervosa. Afinal, você precisa se sentir livre para se movimentar e também para curtir uma boa pausa quando quer.

A franqueza e a coragem são algumas das suas grandes qualidades. Isso faz com que você consiga tomar decisões em que realmente acredita. Você tampouco tem medo de falar o que precisa ser dito. Fique, no entanto, atenta para dizer as coisas no momento certo, pois a sinceridade na hora errada pode mais atrapalhar do que ajudar. Ter um norte para te guiar como o amor, a construção, ou o bem estar, ajuda a aguçar o senso de momento oportuno.

PUBLICIDADE

O signo de Áries e a família

Ariana é independente, sim, mas isso não significa que não curta a família, seja ela a de sangue ou a escolhida. Você sabe defender quem você ama, mas também não se envolve em situações para as quais não foi convidada. Sim, a sua fama é de briguenta do zodíaco, mas você não gasta sua energia com qualquer coisa, não. Isso pode fazer com que te acusem de egoísta, mas, no fim das contas, é saudável ser assim. Afinal, quando você se importa e acredita que deve ajudar, é a primeira e a mais enérgica de todos.

O signo de Áries e os amigos

Disque Áries para desânimo e seus problemas serão eliminados. Que sorte ter uma amiga como você, que tem o Sol em Áries, a própria luz da coragem! Você sabe mostrar para aquele amigue desmotivado que é tudo uma questão de se jogar e de não ter medo de dar a cara a tapa. Quedas estão aí para serem superadas, nada mais, nem menos. Não é que você seja especialista em chuva de elogios, mas, sim, tem habilidade de dar um feedback sincero sobre a capacidade que você vê no outro, mostrando que ele consegue tudo.

O signo de Áries e o amor

Ariana apaixonada demonstra afeto de um jeito sincero, na intensidade que ela sente. Fazer esforço para agir de forma que não seja natural para você é cansativo demais e, sinceramente, se não te aceitarem do jeito que você é, nem vale a pena perder o seu tempo. Imagine ter que ficar reprimindo essa autenticidade toda nos dates? Como você gosta da espontaneidade, sua companhia é gostosa e faz com que os outros se sintam à vontade para serem sinceros também. Formalidades e enrolação não são irritantes, elas simplesmente não serão registradas. Se o seu alvo for do signo de Áries, clareza e objetividade funcionam melhor.

O signo de Áries e o trabalho

Arianas são ótimas colegas de trabalho, desde que estejam exercendo funções que realmente desejam. Você, ariana, é independente e sempre dá um jeito de resolver os desafios que estão à sua frente. Isso porque o primeiro signo do zodíaco tem uma natureza competitiva, o que faz com que você tenha uma motivação própria, que independe da presença de outras pessoas à sua volta. E, assim, alcança sempre novos níveis de habilidade. Se houver mais gente na corrida, você vai mais longe ainda, mesmo que a disputa em si só exista em sua mente, como é o caso na maioria das vezes.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.