• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Lifestyle

Tudo sobre o signo de Peixes

Piscianas mergulham em águas profundas. Quando abraçam sua sensibilidade e seguem seu feeling, conseguem alcançar lugares que outros mortais nem sabem que existe.

PUBLICIDADE

O último signo do zodíaco é profundo como um oceano e consegue navegar em dimensões aonde os mais racionais não chegam. Peixes está ligado a assuntos que envolvem introspecção, como espiritualidade, empatia, a conexão universal e o inconsciente. Esse signo vem para nos lembrar das coisas que dão um sentido maior para a vida.
Isso não quer dizer que todas as pessoas desse signo têm uma superintuição e meditam o dia inteiro. Afinal, além de termos a presença dos outros signos e planetas no nosso mapa astral, nem sempre somos estimulados pelo nosso ambiente a viver a natureza equilibrada do nosso signo. Um signo como Peixes, cuja natureza é seguir o feeling, pode demorar para aceitar e usar sua sensibilidade, pois vivemos numa sociedade que valoriza muito a racionalidade e o pragmatismo, por exemplo.
Já a pisciana que se conecta com seu lado pisciano sabe seguir o seu feeling para tomar decisões. Isso faz de Peixes um signo visionário, por saber caminhar por vias inusitadas e não precisar de confirmações visíveis e táteis para seguir os seus sonhos. Pisciana raiz entende o que é a magia do desdobramento natural da vida.

O signo de Peixes e a família

Aquela pessoa na família que esquece da chave, mas que sempre lembra de te perguntar como você está, isso é Peixes. Horários e planos muito rígidos não rolam na rotina desse signo. A filha pisciana ama sua família do jeito que ela é e enxerga seus familiares como seres humanos. Talvez ela não esteja fisicamente presente o tempo todo, mas de coração ela estará. A mãe pisciana se preocupa muito com a felicidade de seus filhos e costuma incentivá-los a seguirem os seus sonhos.

O signo de Peixes e os amigos

Sua sensibilidade faz com que Peixes consiga sentir o estado emocional dos outros e tem a habilidade de ser delicado e gentil com as pessoas. A aceitação é uma de suas grandes qualidades e Peixes consegue, portanto, aceitar as pessoas sem precisar de justificativas. Ela se conecta pelo que ela sente quando está perto dos outros, em vez de ir pela via do julgamento racional. Isso faz com que as piscianas tenham amigos dos mais diversos tipos. Ela sabe ouvir e raramente entrará em confronto com você, mas não é trouxa, saiba disso.

O signo de Peixes e o amor

O povo se apaixona pelas piscianas, mas nem sempre elas estão interessadas, elas apenas estão sendo legais. Peixes aceita a todos e trata todo mundo bem, o que pode ser confundido com amor em alguns casos. Quando a pisciana se apaixona, ela gosta de estar junto, de trocar ideia sobre questões mais profundas e de sentir uma conexão verdadeira com o outro, de preferência num local sem muita interferência, ruído e energia pesada. Ela se dedica e é atenciosa e adora receber esse tipo de gesto também.

O signo de Peixes e o trabalho

Piscianas são ótimas em trabalhos que pedem capacidade de imaginação, visualização e improvisação. Isso pode ser algo na área artística, mas também em carreiras com rotinas que contêm muita imprevisibilidade, pois Peixes consegue enxergar os caminhos menos óbvios e tem a dose de fé necessária para lidar com momentos de incertezas. Planilhas e estruturas muito rígidas podem ser um desafio, o que pode ser uma força, pois as piscianas podem ajudar a humanizar processos para que eles se tornem mais intuitivos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.